Flamengo goleia Chapecoense e espera Fluminense nas quartas da Sul-Americana

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/09/2017 19:36

 Depois de um empate sem gols na Arena Condá na ida, o segundo jogo das oitavas de final entre Flamengo e Chapecoense foi completamente diferente. O time carioca, contando com formação titular, dominou na Ilha do Urubu e venceu com autoridade nesta quarta-feira: 4 a 0. Cuéllar, Willian Arão, Juan e Lucas Paquetá fizeram os gols da classificação rubro-negra.

Agora, os comandados de Reinaldo Rueda enfrentarão pela próxima fase da Sul-Americana o time que passar do duelo entre Fluminense e LDU, que se encaram nesta quinta. Os brasileiros ganharam na ida por 1 a 0, em casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso a equipe tricolor avance, o Fla-Flu será reeditado após oito anos na competição. Em 2009, o Flu, que viria a ser o vice-campeão, eliminou o rival por conta do gol fora após empates por 0 a 0 e 1 a 1.

Flamengo e Chapecoense voltarão a campo já no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrentará o Avaí na Ilha do Urubu, no sábado, às 19h (de Brasília). Um dia depois, a equipe catarinense receberá a Ponte Preta na Arena Condá, às 16h.

 
 
Lucas Paquetá: ‘Quero continuar trabalhando firme para aproveitar as oportunidades‘
    • Polêmicas e brilho rubro-negro

Os mandantes começaram com tudo e abriram o placar logo aos 6min.  Guerrero, adiantado, foi lançado por Trauco, mas Douglas Grolli resvalou de cabeça e tirou o impedimento. O peruano tentou escapar de Jandrei, e a bola sobrou para Cuéllar, que estufou a rede. O assistente até levantou a bandeira, mas o árbitro percebeu o desvio do zagueiro e validou o lance.

Oito minutos mais tarde, nova polêmica – só que com erro do juiz. Berrío foi acionado por Willian Arão, e Jandrei tirou com a mão, só que fora da área, mas nada foi marcado.

 

 

 

 

A Chapecoense até tentou responder aos 18min, quando Diego Alves fez boa defesa em conclusão de Penilla, que escapou da marcação de Pará. Porém, os cariocas seriam precisos e aumentariam a vantagem três minutos mais tarde. Guerrero recebeu de Éverton Ribeiro, dominou bem, girou para cima de Douglas Grolli e cruzou para Willian Arão marcar.

O Flamengo assustaria novamente aos 35min, com Guerrero dominando no peito após cobrança de falta de Éverton Rbeiro e concluindo sobre o alvo. Nove minutos mais tarde, Penilla foi acionado por Arhur Caíke e parou em boa intervenção de Diego Alves.

 
 
Willian Arão trata goleada do Flamengo sobre a Chape como exemplo a ser seguido
    • Virou goleada

Na volta do intervalo, depois de conclusões para fora de Guerrero e Penilla, o time da casa acabaria com qualquer esperança do adversário aos 17min. Guerrero cabeceou após cobrança de falta de Pará, e Jandrei defendeu. No rebote, Juan completou para o alvo.

Com os visitantes completamente abatidos, os cariocas seguiram dominando a partida. A vantagem poderia ter sido ampliada com uma penalidade, mas o árbitro não marcou a infração quando Pará foi derrubado na área aos 38min. Mas o quarto gol viria.  Aos 43min, Lucas Paquetá recebeu excelente passe de Éverton Ribeiro para só tirar de Jandrei e transformar a vitória em goleada.

 
 
Rueda analisa goleada sobre a Chape, compara com atuação da ida e elogia Cuéllar

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 4 X 0 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Michael Orue (Peru)
Público: 10.600 pagantes
Renda: R$ 460.758,00
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro e Diego (Flamengo); Apodi e Wellington Paulista (Chapecoense)
Gols: Cuéllar, aos 6min do primeiro tempo; William Arão, aos 21min do primeiro tempo; Juan, aos 17min do segundo tempo; Lucas Paquetá, aos 43min do segundo tempo

 
 
Mauro elogia atuação do Flamengo e destaca números de Cuéllar: ‘Fez um quase jogo perfeito‘

 

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vinícius Júnior) e Éverton Ribeiro; Orlando Berrío (Gabriel) e Paolo Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro (Luiz Antônio), Lucas Mineiro e Lucas Marques; Arthur Caíque (Alan Ruschel), Wellington Paulista e Cristian Penilla (Julio Cesar). Técnico: Emerson Cris



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar