Decepção para os 61.277 torcedores que compareceram ao Maracanã. O Flamengo teve amplo domínio da partida, pressionou o Ceará, mas acabou derrotado por 1 a 0 com um gol no fim do segundo tempo.

O duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado noeste domingo (02/09).

A equipe rubro-negra está com 41 pontos, na terceira coloção do torneio.

O time cearense subiu para 20 pontos ganhos e asumiu de forma provisória a 18ª posição.

O time carioca teve amplo domínio na primeira etapa, com posse de bola de 65%, contra 35% da equipe visitante. Além disso, criou as melhores chances de abrir o placar, com 16 finalizações contra 4.

Na segunda etapa, Barbieri tentou modificar a forma do time rubro-negro jogar e ser mais eficiente nas finalizações. O treinador colocou Vitinho e Lincon nos lugares de Marlos Moreno e Henrique Dourado.

O meia Lucas Paquetá, convocado por Tite para a seleção brasileira, não fez boa partida e recebeu fortes vaias da torcida no Maracanã.

O castigo do time carioca veio nos acréscimos do segundo tempo. Leandro Carvalho acertou um chute de fora da área, a bola quicou na pequena área e enganou Diego Alves, que não conseguiu defender.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na quarta-feira (05/09), às 21h45 (de Brasília).

No mesmo dia, o Ceará receberá o Corinthians na Arena Castelão, em Fortaleza, às 20h (de Brasília).