Publicidade: 0:28
 
Veja os melhores momentos do empate entre Flamengo e Vasco por 0 a 0 pelo Brasileiro

 

O clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado, no Maracanã, colocou frente a frente dois rivais que lutam por uma vaga na próxima Libertadores. Foi também o jogo que marcou o reencontro de Zé Ricardo, agora técnico vascaíno, com o ex-clube. A partida ficou no 0 a 0.

Não faltaram boas oportunidades de gol. O Flamengo criou mais, mas o Vasco também levou perigo e chegou a acertar a trave. Mas, no fim das contas, ninguém balançou as redes. 

 


 

Com o resultado, o Flamengo chega a 47 pontos e continua em sétimo lugar. A pontuação é a mesma do Botafogo, que leva vantagem por ter uma vitória a mais e que ainda entra em campo nesta rodada. 

Já o Vasco tem agora 44 pontos e segue na oitava colocação, ainda em busca da zona de classificação à Libertadores de 2018. Contudo, há o risco de cair na tabela, já que Atlético-PR e Atlético-MG ainda vão jogar na rodada e podem superar a equipe carioca caso vençam seus compromissos. 

 
 
Zé Ricardo interrompe coletiva para dar um abraço em Réver, que foi seu jogador no Fla
    • Série invicta

O Vasco chega a sete rodadas seguidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. A última vez que o time perdeu foi no dia 19 de setembro, em um jogo contra o Corinthians. Desde então, foram três vitórias e quatro empates. 

    • Menos posse, mais perigo

O Vasco teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas teve dificuldades para encontrar espaços para entrar na área do rival. No fim das contas, foi o Flamengo que criou as chances mais perigosas de gol. Aos 23 minutos, Éverton apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Paquetá, que completou de primeira. A bola passou tirando tinta da trave.

 
 
Rueda diz que Flamengo controlou bem o jogo: ‘Nos faltou finalizar melhor‘

Mais tarde, foi a vez de Éverton Ribeiro aparecer para concluir um cruzamento de Pará. A finalização de primeira passou perto do gol de Martin Silva.

    • Na trave

Depois de dificuldades para encontrar espaço na defesa adversária, o Vasco enfim conseguiu ameaçar o adversário aos 15 minutos do segundo tempo. Foi quando Nenê dominou na área e arriscou um chute que explodiu na trave depois de desviar na defesa. 

    • Pressão no fim

O Flamengo voltou a crescer na reta final da partida, principalmente depois das entradas de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu nos lugares de Éverton e Lucas Paquetá. Martin Silva fez grandes defesas em um chute de fora da área de Willian Arão e em uma cabeçada de Felipe Vizeu, completamente livre dentro da área. 

 
 
Mauro critica nível fraco do clássico entre Flamengo e Vasco: ‘Mediocridade é até elogio‘

Mas teve um lance em que o goleiro uruguaio não conseguiu fazer nada. Nesta hora, o Vasco contou com a sorte. No cabeceio de Juan após escanteio batido por Trauco, tudo o que Martin Silva fez foi usar o golpe de vista. Para sorte dele e azar dos flamenguistas, a bola não entrou. 

    • Próximos compromissos

O Flamengo tem mais um clássico pela frente: na quarta-feira, vai encarar o Fluminense pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será no domingo, fora de casa, contra o Grêmio. 

Também no domingo, o Vasco receberá a visita do Vitória. 

 
 
Para Diego, Flamengo foi dominante e merecia a vitória: ‘Fizemos um grande jogo‘
    • Ficha técnica

 


 
 
Foi pênalti ou não? Sálvio analisa lance mais polêmico do clássico Flamengo x Vasco
FLAMENGO 0 X 0 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 28 de outubro de 2018, sábado 
Horário: 19h (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arao, Éverton Ribeiro, Diego e Everton (Vinícius Júnior); Lucas Paquetá (Felipe Vizeu). Técnico: Reinaldo Rueda

VASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Mateus Vital, Nenê (Andrés Manga) e Yago Pikachu (Gilberto); Andrés Rios (Caio Monteiro) . Técnico: Zé Ricardo