Flamengo x Paraná - Mengão pega o Tricolor em ascensão no Maracanã neste domingo pelo Brasileirão

09/06/2018

 O Campeonato Brasileiro costuma pregar peças. O Paraná, que vem em reabilitação contra a zona de rebaixamento após duas vitórias consecutivas, terá pela frente o Flamengo no próximo domingo, às 19 horas, pela 11ª rodada. Além de enfrentar o líder da competição, o time de Rogério Micale ainda terá que buscar o resultado dentro de um Maracanã lotado, com mais de 40 mil ingressos já vendidos no Rio de Janeiro.

CONFIRA!
Chapecoense x Cruzeiro - Reabilitação contra a Raposa, Chape?
Depois de bater o Fluminense por 2 a 1 e o Bahia por 1 a 0, o Paraná conseguiu respirar na competição, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. Com nove pontos, o clube precisa de pelo menos um empate para manter vivo o sonho de deixar a degola antes da parada para a Copa do Mundo. Depois do Flamengo, o clube fecha essa primeira parte do campeonato contra o Cruzeiro, novamente dentro da Vila Capanema.
Já o Flamengo vive um momento incrível na temporada. Com quatro vitórias consecutivas e uma longe sequência invicta, o time assumiu a liderança isolada da competição, com 23 pontos em 30 disputados - são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time de Maurício Barbieri venceu o Fluminense, meio rival do Rio de Janeiro, por 2 a 0 na última quinta-feira, potencializando ainda mais o bom momento do clube, que não leva gols há quatro jogos.

 


BARBIERI CONFIANTE
"A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões", declarou Maurício Barbieri. Ele também celebrou a vitória, mas admitiu que foi surpreendido no primeiro tempo com a postura mais ofensiva do rival.

Barbieri também comentou a saída de Marlos e Rhodolfo no segundo tempo da partida. "Acho que o Marlos fez um grande jogo, mas sentiu o ritmo no segundo tempo. Está em uma crescente. Ele sofreu o pênalti em uma boa jogada. Vai nos ajudar muito", afirmou o treinador. Quanto ao zagueiro, Barbieri evitou dar detalhes e disse que ainda vai avaliar a situação: “Thuler e Léo Duarte são mais do que experientes e temos total confiança nos dois para o jogo de domingo".

TÁ FELIZ

Ainda assim, o técnico Rogério Micale também apenas motivos para comemorar. Contra o Bahia o volante Leandro Vilela recebeu o terceiro cartão amarelo e não pode enfrentar o Flamengo para cumprir a suspensão automática. Só que, por outro lado, Torito González voltou a ficar a disposição e assume a posição, tornando ‘fácil’ a decisão do treinador.

“Está facilitando muito. Chega em um momento que a equipe começa a ganhar e você vai ter que colocar 11 ali. Por isso que o nível de competitividade interno precisa também estar bem. É isso que estamos tentando criar no Paraná, esse perfil de quem entrar dar essa dor de cabeça positiva. Está sendo fácil, mas vai ter uma hora que vou ter que optar”, comentou Micale.

FICHA TÉCNICA
Flamengo-RJ

Flamengo-RJ
x
Paraná-PR
Paraná-PR

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza - SP
Assistentes
Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo - SP
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Léo Duarte, Thuller e Renê;
Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Vinicius Júnior;
Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Junior, Jesiel, Rayan e Igor;
Torito González, Jhonny Lucas, Caio Henrique e Carlos Eduardo;
Léo Itaperuna e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale




Outras Notícias