Fluminense perde a primeira com Marcelo Oliveira, e Ceará deixa lanterna do Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 28/07/2018 19:35

 O Ceará venceu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro e, apesar de ainda estar longe de deixar a zona do rebaixamento, ao menos já deixou a lanterna.

Na partida isolada que abriu a 15ª rodada, o time cearense venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Leandro Carvalho ainda no primeiro tempo. Foi a primeira derrota do Fluminense sob o comando de Marcelo Oliveira, que assumiu durante a Copa do Mundo da Rússia.

Com o resultado, o Ceará sobe para 11 pontos, deixando ao menos momentaneamente a lanterna nas mãos do Atlético-PR, que entra em campo neste domingo, contra o Vitória. Já o Fluminense segue com 21 pontos, ocupando a 9ª posição, mas podendo ser ultrapassado no complemento da rodada

Movimentado e com o Ceará na frente

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes conseguindo levar perigo às metas defendidas por Éverson e Júlio Cesar.

Porém, quem comemorou foi a torcida da casa. Aos 40 minutos, Leandro Carvalho fez grande jogada individual, deixou Gum completamente vendido, invadiu a área e bateu firme para abrir o placar, deixando para o Paraná o posto de pior ataque do campeonato.

O Fluminense também teve boas oportunidades e, em uma delas, aos 38, reclamou de um toque de mão da defesa do Ceará, após uma tentativa de Pedro. O lance aconteceu bem próximo ao auxiliar da linha de fundo, que entendeu que o toque foi involuntário.

Tentou e não deu certo

O Fluminense voltou com Everaldo no lugar de Sornoza e Luciano na vaga de Jadson, deixando clara a intenção de ir para o ataque do técnico Marcelo Oliveira.

A ideia, porém, não surtiu resultado dentro de campo. O Fluminense tinha dificuldades na saída de jogo com seus volantes Richard e Norton, e o jogo acabou vendo seu ritmo diminuir, principalmente no que se diz às chances criadas.

A melhor chance do time carioca veio aos 30, quando Ayrton Lucas arriscou de dentro da área e a bola sobrou para Everaldo, que mandou na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, uma nova pressão, mas o placar havia sido definido ainda na primeira etapa.

Destaque para a atuação de Juninho Quixadá, que foi um dos principais jogadores do Ceará em campo, e também para a entrega da equipe da casa, que vence seu segundo jogo no campeonato, ambos no estádio Presidente Vargas.

Próximos compromissos

O Ceará agora tem uma semana completa para treinar, voltando a campo apenas no próximo domingo, contra o Paraná Clube, fora de casa, em partida marcada para 16 horas (de Brasília).

Já o Fluminense vai encarar o Defensor pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo, às 19 horas, contra o Bahia, também no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de julho de 2018, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartão Amarelo: Edinho, Juninho Quixadá, Samuel Xavier, Cardona, Fabinho(CE);Gilberto(Flu)
Gol: CEARÁ: Leandro Carvalho, aos 41 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio(Eduardo Brock) e João Lucas; Edinho, Fabinho e Cardona; Juninho Quixadá(Felipe Azevedo), Arthur e Leandro Carvalho(Calyson) Técnico: Lisca

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Matheus Norton, Jadson(Luciano) e Sornoza(Everaldo); Júnior Dutra(Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar