Fluminense vence Bangu na estreia de Ganso pela primeira rodada da Taça Rio

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/02/2019 10:23
A tão aguardada estreia de Paulo Henrique Ganso aconteceu. O meia foi titular e atuou os 90 minutos na vitória do Fluminense sobre o Bangu por 2 a 0
A tão aguardada estreia de Paulo Henrique Ganso aconteceu. O meia foi titular e atuou os 90 minutos na vitória do Fluminense sobre o Bangu por 2 a 0

 A tão aguardada estreia de Paulo Henrique Ganso aconteceu. O meia foi titular e atuou os 90 minutos na vitória do Fluminense sobre o Bangu por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

 

Jogando como visitante no Maracanã, o time tricolor abriu o placar aos 34min do primeiro tempo. Após sobra de escanteio, Yony González deu passe de cabeça, e Digão finalizou com estilo para fazer um belo gol

A vantagem foi ampliada aos 12min, quando Caio Henrique fez o desarme no campo de ataque e finalizou com desvio, enganando o goleiro Jefferson. Foi o primeiro gol do meio-campista pelo clube.

A partida ainda foi marcada por um belo gesto do Fluminense, que entrou em campo com a mensagem “#TimeDeTodos” no peito, como campanha contra qualquer tipo de discriminação. A iniciativa se deu depois que o volante Fellipe Bastos, do Vasco, proferiu xingamentos homofóbicos depois de o time ter conquistado a Taça Guanabara diante dos tricolores.

 

A luta pelo fim de qualquer tipo de discriminação diz respeito a todos nós. Por isso, levaremos no peito na partida de hoje. Para reforçar que, mais do que uma hashtag, essa é uma causa a ser defendida por todos.

1.822 pessoas estão falando sobre isso

 

Pela próxima rodada do Campeonato Carioca, o Bangu visitará o Madureira no Conselheiro Galvão, na sexta-feira, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, Fluminense irá receber o Resende no Moça Bonita. Antes, na terça-feira, às 21h30, a equipe de Fernando Diniz atuará no Maracanã diante do Deportivo Antofagasta, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

 

 

O jogo – Com todos os olhos voltados para Paulo Henrique Ganso, a partida começou com o Fluminense buscando espaços para penetrar na defesa do Bangu. Aos dez minutos, o camisa 10 tentou driblar na entrada da área, mas foi derrubado por Felipe Dias. Falta que Marlon bateu forte, mas a bola se chocou com a barreira.

 

 

O time de Moça Bonita seguia acuado na defesa e nem conseguia organizar qualquer jogada de ataque. Aos 12 minutos, Everaldo recebeu de Marlon e investiu pela esquerda, mas o cruzamento do atacante foi desviado para escanteio. Aos 17 minutos, Ganso voltou a aparecer bem ao tocar, de calcanhar, para a conclusão de Danielzinho , e a bola encobriu o travessão da meta defendida por Jefferson Paulino.

Ganso circulava por todos os lados do campo e tentava participar do jogo em todos os setores, para dar opções aos seus companheiros. Aos 19, Danielzinho arriscou, de fora da área, e Jefferson defendeu facilmente.

Depois da parada técnica, o Fluminense voltou ao ataque. Aos 22 minutos, Danielzinho enfiou para Yony González, que desviou do goleiro, mas a bola bateu na trave e saiu. O time dirigido por Fernando Diniz seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Danielzinho investiu pela direita, cruzou, e o goleiro Jefferson tirou com o pé.

O Bangu seguia sem dar trabalho ao goleiro Rodolfo e se limitava a tentar bloquear as ações do Fluminense. Só aos 32 minutos é que a equipe de Moça Bonita chegou ao ataque em conclusão de Robinho que bateu na rede pelo lado de fora. Aos 34 minutos, o Fluminense abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, González escorou, e Digão, de sem pulo, mandou no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro. O Bangu quase conseguiu o empate aos 40 minutos. João Lucas mandou a bomba que passou pelo goleiro Rodolfo e acertou a trave.

 

 

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marquinhos Calazans no lugar de Marlon, que foi criticado pela torcida na etapa inicial. O time de Fernando Diniz retornou com o ritmo mais lento, tocando a bola e tentando descobrir espaços na defesa adversária. Aos quatro minutos, no primeiro ataque tricolor, Everaldo se livrou de dois marcadores e cruzou para a entrada de Gilberto, mas o lateral direito não conseguiu completar a jogada.

Para tentar aumentar a força do ataque do Bangu, o técnico Alfredo Sampaio trocou o meia Tchô pelo atacante Felipe Adão. Aos sete minutos, após passe de Dieyson, Robinho recebeu livre na área, mas demorou a chutar e deu tempo para Matheus Ferraz desviar a conclusão para escanteio. Aos dez minutos, a torcida tricolor tomou um susto quando Ganso recebeu entrada forte de Felipe Dias e ficou caído no gramado.

Aos 12 minutos, o Fluminense ampliou a vantagem. Caio Henrique desarmou um adversário, arrancou para a área e bateu forte. A bola desviou em Michel e enganou o goleiro Jefferson Paulino. O Bangu desanimou, e o Fluminense quase chegou ao terceiro gol em cabeçada de Matheus Ferraz, bem defendida por Jefferson Paulino. O técnico do Bangu ainda tentou aumentar a força ofensiva da equipe, trocando o volante Ronaldo pelo atacante Washington, mas o time tricolor manteve a partida sob controle.

 

 

Aos 43 minutos, Ganso tentou o lançamento para Yony González, mas Anderson Penna chegou primeiro e afastou o perigo. No último lance da partida, Ezequiel cruzou, e Danielzinho cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
BANGU 0 x 2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2019
Horário: 21h (horário de Brasília)
Público: 19.849 pagantes
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Marcus Vinícius Araújo Brandão (RJ) Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Felipe Dias e Washington (Bangu); Digão (Fluminense)
Gols: Digão, aos 34 minutos do primeiro tempo; Caio Henrique aos 12 minutos do segundo tempo

BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas(Kelvin), Michel, Anderson Penna e Dieyson; Ronaldo(Washington), Felipe Dias, Tchô(Felipe Adão) e Robinho; Marcos Júnior e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Marlon(Marquinhos Calazans); Dodi(Ezequiel), Danielzinho, Caio Henrique e Paulo Henrique Ganso; Everaldo(Allan) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz



Compartilhe:


Outras Notícias