Grêmio marca no fim vence o Lanús por 1 a 0 e abre vantagem na final da Taça Libertadores da América

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/11/2017 23:09

 O Grêmio está cada vez mais perto do tricampeonato da Copa Libertadores. Em um jogo nervoso e bastante disputado, Cícero marcou aos 37 minutos do segundo tempo e definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na Arena do Grêmio, no primeiro jogo da decisão.

O Grêmio teve trabalho no primeiro tempo por causa da forte marcação argentina e abusou das bolas paradas. As duas melhores chances foram em saídas erradas do goleiro Andrada, mas as finalizações foram mal feitas.

VEJA TAMBÉM
Renato Gaúcho admite espionagem contra Lanús
Já o Lanús levou perigo nos primeiros 45 minutos. Com bom toque de bola, a equipe criou as melhores oportunidades e esbarrou em duas grandes defesas de Marcelo Grohe, uma delas praticamente em cima da linha.

Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e exigiu a primeira boa defesa de Andrada no chute de Cortez. Renato Gaúcho apostou na entrada de Everton, Cícero e Jael, e as mudanças funcionaram. Aos 37 minutos, Edílson lançou para a área, Jael ajeitou de cabeça e Cícero desviou antes da chegada de Andrada.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no estádio La Fortaleza. O Grêmio fatura o tricampeonato com qualquer empate. Já o Lanús precisa de uma vitória por dois gols de diferença para não depender da prorrogação.

Vale lembrar que não existe a regra do gol qualificado, então qualquer vitória argentina por um gol de vantagem leva a disputa para o tempo exta.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar