Grêmio supera retranca do Brasil, aplica chocolate na Arena e encaminha título gaúcho

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/04/2018 18:33

 Com um jogador a mais e espaço em campo, o Grêmio surpreendeu o Xavante com poucos segundos. Na intermediária, Arthur achou Jael em frente a área, que exercia a função de pivô. O centroavante fez lançamento rasteiro por entre as linhas da zaga. Nesse corredor, encontrou Everton. Com um chute cruzado, o atacante não perdoou.

O tento não somente aumento a confiança gremista, como atordoou os visitantes. Assim, o segundo gol veio logo em seguida, novamente em jogada coletiva. Após lançamento qualificado de Maicon, Jael surgiu alto na grande área para desviar de cabeça. Marcelo Pitol saltou e executou a defesa, em um primeiro momento. Na pequena área, Alisson errou o primeiro chute, mas tempo de se recuperar e tocar para as redes.

Insaciável, o grupo de Renato tentava encaminhar o título na Arena. E ficou realmente muito perto disso. A começar por um toque de calcanhar de Jael, que resultou no gol de Everton. Ramiro ainda ampliou o placar em cobrança de falta, ao aproveitar falha de Pitol.

Grêmio x Brasil de Pelotas Everton (créditos: Diego Vara/BP Filmes)

DUPLA AFIADA
Ninguém jogou mais na partida do que a dupla: Jael e Everton. Foram eles que deram um belo presente de Páscoa ao torcedor gremista. Dos pés do centroavante, surgiram duas assistências para o atacante velocista. E um desses passes ainda foi de letra.


FALHA NA HORA ERRADA
Sempre tão seguro, Marcelo Pitol se tornou referência do Brasil de Pelotas e um dos melhores jogadores do campeonato. Mas que acabou falhando na Arena. Em uma cobrança de falta frontal, Ramiro bateu forte, mas no centro do gol.



Compartilhe:


Outras Notícias