Modificado e com três desfalques, Treze está pronto para pegar CSP com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/03/2019 23:25
Apenas um ponto separa o Galo da zona da degola e, com apenas três jogos restantes
Apenas um ponto separa o Galo da zona da degola e, com apenas três jogos restantes

 Atravessando um momento crítico, após realizando uma das piores campanhas de sua quase centenária história, o Treze aposta na força da base para evitar o rebaixamento par à 2ª divisão do estadual. Apenas um ponto separa o Galo da zona da degola e, com apenas três jogos restantes, o time do bairro do São José busca soluções caseiras para não repetir a campanha de 1994, ano em que foi rebaixado da elite do futebol local.

 

A primeira das medidas caseiras adotadas pelo clube partiu da diretoria. A efetivação de Kleber Romero como novo técnico foi o primeiro ato para tentar salvar o Galo do rebaixamento. O ex-zagueiro e toda a comissão que permaneceu para a sequência do estadual pertencem ao Treze. Todos acumulam algumas temporadas de serviços prestados ao Galo.

Uma das novidades para o próximo jogo contra o CSP é o jovem Júlio Barbosa que é formado nas divisões de base do Treze e já está na sua terceira temporada no elenco principal.

 Em 2017, atuou em cinco partidas do Paraibano e marcou três gols; em 2018, teve poucas oportunidades e só balançou as redes uma vez. A falta de oportunidades e atrasos salariais fizeram o jovem atleta tomar a decisão de abandonar a carreira. Júlio não participou da pré-temporada com o grupo e só retornou ao time do coração no último dia 14 de fevereiro.

O técnico interino Kleber Romero praticamente finalizou a preparação alvinegra na tarde desta sexta-feira (08), com um treino tático realizado no estádio Presidente Vargas.

Ele não vai poder contar com o zagueiro Brumati, o volante Coppetti e o atacante Marcão, todos suspensos, além do zagueiro Victor Souza, que está lesionado.

Vivendo má fase, o Alvinegro do bairro de São José vem de quatro derrotas consecutivas (Perilima, Campinense, Esporte de Patos e Atlético de Cajazeiras) e não marca gol há mais de um mês.

Quarto colocado do Grupo A, com apenas seis pontos, um a mais que o lanterna Serrano, o Galo precisa da vitória para afastar a crise e o fantasma do rebaixamento.

O Treze deve ir a campo com Mauro Iguatu, Fernando Júnior, Léo Fioravanti, Ramos e Tales; Elielton, Misso e Diogo Peixoto; Vanger, Júlio Barboza e Torres.

PB Agora



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar