Na estreia de Zé Ricardo, Botafogo sofre empate do lanterna Paraná aos 50 do 2º tempo

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 12/08/2018 13:29

 Recém-chegado ao Botafogo, o técnico Zé Ricardo ficou muito perto de estrear com vitória, mas o Paraná Clube não desistiu e buscou o empate heroico em 1 a 1 no último minuto do segundo tempo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Lindoso marcou, de pênalti, aos 26 do etapa final, o gol dos cariocas. Aos 50 do segundo tempo, Alex Santana chutou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para bater o goleiro Saulo e igualar o placar, causando a extrema euforia dos torcedores presentes na Vila Capanema.

O confronto também ficou marcado por uma confusão generalizada durante o primeiro tempo. Após Matheus Fernandes e Silvinho se embolarem no chão, o meio-campista paranista reclamou de um pisão do volante botafoguense. A atitude fez com que praticamente todos os jogadores, inclusive os que estavam nos bancos de reservas, se juntassem à intensa discussão que durou cerca de cinco minutos.

O juiz Raphael Claus expulsou o zagueiro paranista Cleber e o próprio Matheus Fernandes.

Os donos da casa continuam na lanterna da competição, com apenas 14 pontos somados. Com o empate, o Botafogo chegou aos 22 pontos ganhos e ocupa a décima colocação, pelo menos até a conclusão dos jogos que encerrarão a rodada.

 

 

Calmaria antes da tempestade

A primeira metade da etapa inicial do confronto não empolgava os torcedores. Os times se estudavam, focavam no setor defensivo e não conseguiam mostrar criatividade no último terço do campo.

Sem muitas chances de ambos os lados, o destaque deste período ficou para Léo Valencia, que aos 13 minutos quase anotou um golaço ao receber passe de Aguirre e driblar o goleiro Richard; seu arremate, entretanto, ficou na rede pelo lado de fora.

Confusão

Aos 25 minutos da primeira etapa, uma sequência de eventos alterou o destino da partida. Uma confusão generalizada esquentou um jogo que estava morno.

Após desarmar Matheus Fernandes, Silvinho foi ao chão reclamando de um pontapé do meio-campista adversário quando o lance já estava concluído.

A atitude gerou um grande desentendimento entre os jogadores que estavam próximos do lance, e o caos foi instaurado quando atletas de ambas as equipes deixaram os bancos de reservas para se juntarem à confusão.

O zagueiro paranista Cléber, o mais exaltado durante todo episódio, e Matheus Fernandes, do Botafogo, foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus.

Ao fim da desordem, a intensidade da partida subiu consideravelmente, e os times foram ao vestiário ainda com os nervos à flor da pele.

Botafogo aproveita desorganização; Alex Santana busca empate heroico

O time alvinegro foi muito superior ao Paraná na etapa final. Aproveitando melhor os espaços deixados pelas ausências dos expulsos, os comandados de Zé Ricardo anularam completamente o ataque paranista e controlaram o ritmo do jogo.

Logo no início do segundo tempo, o centroavante Aguirre deu um cruzamento impecável para Luiz Fernando, que perdeu uma chance incrível ao chutar por cima do gol na entrada da pequena área.

 

 

Aos 26, o Botafogo tirou o ‘‘0‘‘ do placar. O zagueiro René derrubou o próprio Luiz Fernando, que escapava em velocidade no canto esquerdo da área adversária. Rodrigo Lindoso, com muita tranquilidade, deslocou o goleiro Richard para das números iniciais ao confronto.

O Paraná até tentava, mas não conseguia achar alternativas para furar o bloqueio alvinegro. Porém, quanto tudo caminhava para mais uma derrota da equipe paranaense, Alex Santana fez a Vila Capanema explodir, no último lance do jogo, quando seu chute foi desviado no meio do caminho e traiu o goleiro Saulo.

Com o empate, o novo time de Zé Ricardo foi para os 22 pontos, ocupando a 10ª colocação. Apesar do ponto, o Paraná segue na lanterna, com 14.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o Nacional, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Já o Paraná visita o Internacional, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar