Na estreia do técnico Rueda e com duas expulsões, Botafogo e Flamengo não saem do zero na ida da semifinal da Copa do Brasil

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/08/2017 10:55

 Não teve gol no primeiro jogo entre Botafogo e Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Os dois times até criaram algumas chances de gol nesta quarta-feira, no duelo no estádio Nilton Santos, mas não conseguiram balançar as redes e ficaram no 0 a 0.

A principal chance de gol aconteceu em uma cobrança de falta de Diego, no segundo tempo, que balançou o travessão do gol defendido por Gatito Fernandez. Mas o Botafogo também chegou algumas vezes com perigo e assustou Alex Muralha, principalmente no primeiro tempo.

 

 

 

 

Alex Muralha foi um dos jogadores que não terminou a partida em campo. Em uma saída de gol na reta final do segundo tempo, o goleiro do Flamengo se envolveu em uma confusão com o zagueiro Joel Carli, que reclamou bastante da maneira como o adversário foi buscar a bola. A confusão levou à expulsão dos dois.

Além das expulsões, a partida ficou marcada pela estreia de Reinaldo Rueda como técnico do Flamengo. O colombiano tinha sido apresentado na segunda-feira e chegou para substituir Zé Ricardo, demitido há dez dias.

 

LUIS RICARDO E DIEGO DISPUTAM A BOLA NO
Rafael Ribeiro/FramePhoto/Gazeta Press
Rafael Ribeiro/FramePhoto/Gazeta Press

 

Na outra semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio saiu na frente do Cruzeiro com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre.

O jogo de volta entre os times será na próxima quarta-feira. Antes disso, o Flamengo vai receber o Atlético-GO no sábado pelo Brasileiro. Já o Botafogo visitará a Ponte Preta no domingo.

  • Flamengo em cima, Botafogo responde

Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo partiu para cima do Botafogo e visitou muito mais o campo de ataque do que o rival, graças à superioridade na posse de bola. Mas nenhuma finalização levou perigo ao goleiro Gatito Fernandez.

Aos poucos, depois dos 20 minutos, o Botafogo encontrou maneiras de escapar e também agredir o adversário, principalmente pelo lado direito, explorando muito bem Bruno Silva.

O camisa 8 apareceu na direita, limpou a marcação e fez um cruzamento rasteiro na área cheio de perigo, forçando uma saída de gol precisa de Alex Muralha. Depois, ele tentou aproveitar a sobra de bola dentro da área com um voleio, mas viu a finalização sair à esquerda do gol.

A torcida botafoguense no Nilton Santos ficou com o grito de gol entalado também em uma jogada aos 31 minutos. Foi quando Matheus Fernandes arriscou um chute da intermediária e a bola saiu à esquerda, muito perto do gol.

  • Chances do outro lado

Depois de o Botafogo ameaçar, foi a vez de o Flamengo criar oportunidades de perigo. Ainda no primeiro tempo, Rodinei avançou pela direita. Gatito fez grande defesa após o cruzamento e depois na finalização de Berrío.

Aos 12 do segundo tempo, a melhor chance da partida: Diego cobrou falta direto para o gol e viu a bola bater no travessão. Mais tarde, uma oportunidade apareceu após um cruzamento de Everton que Igor Rabello quase marcou contra.

Enquanto isso, o Botafogo passou a encontrar maiores dificuldades na hora de construir o ataque, esbarrando no sistema de proteção flamenguista.

  • Confusão e expulsão

Aos 33 do segundo tempo, Alex Muralha saiu para pegar uma bola levantada na área do segundo tempo. Joel Carli não gostou da maneira como o goleiro usou a perna no lance e se enroscou com o goleiro. A confusão entre os dois levou à expulsão de ambos.

 
 
Arnaldo Ribeiro: ‘Achei a estreia do Reinaldo Rueda bem interessante‘

 

  • Ficha técnica

 

BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO

 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 16 de agosto de 2017 (Quarta-feira) 
Horário: 21h45(de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) 
Renda: R$ 747.825,00 
Público: 26.575 pagantes 
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Joel Carli, Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes (Botafogo); Diego (Flamengo) 
Cartões vermelhos: Joel Carli (Botafogo) e Alex Muralha (Flamengo)

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Marcelo) 
Técnico: Jair Ventura

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Diego e Everton (Vinícius Júnior) (Thiago); Orlando Berrío (Márcio Araújo) e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar