Na F1, Vettel supera Hamilton na Austrália e vence com estratégia de pit stop

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 25/03/2018 11:10

 A Fórmula 1 deu sinais de que sua nova temporada deverá ser mais imprevisível que as dos últimos anos neste domingo.

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton protagonizaram uma excelente disputa no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, e mesmo com o atual campeão mundial largando na pole position, a Ferrari mostrou persistência e foi feliz em sua estratégia de pit stop para fazer com que o alemão voltasse à pista na frente do rival, mantivesse a ponta e conquistasse a vitória no primeiro GP de 2018.

RELACIONADO
Apesar da vitória, Vettel não vê Ferrari no mesmo nível da Mercedes
Sebastian Vettel não se deixou levar pela empolgação da vitória deste domingo. Embora tenha superado a Mercedes no GP da Austrália, o piloto alemão admitiu que sua Ferrari ainda não está em condições de fazer frente à equipe atual campeã mundial. Na visão do piloto alemão, a diferença de desempenho do time rival no treino […]


Além do triunfo neste domingo, Sebastian Vettel também se tornou o terceiro piloto da história a liderar 3 mil voltas na Fórmula 1. Os outros dois a conseguirem o feito foram Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Empatados com quatro títulos mundiais, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel vivem a expectativa de erguerem o quinto troféu neste ano e igualarem uma das maiores lendas do automobilismo: o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão da Fórmula 1.

A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

Hamilton largou muito bem e não deu brechas para as Ferraris, que estavam em sua cola, fazerem a ultrapassagem logo no início da prova. Dos três primeiros do grid, Kimi Raikkonen foi o primeiro a parar nos boxes, no entanto, foi Vettel quem mais se beneficiou das paradas para troca de pneus, aproveitando as providências tardias da Mercedes e o safety car virtual na pista por conta de problemas mecânicos de outros carros para assumir a frente.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, teve de largar na 15ª colocação por ter de trocar a caixa de câmbio após sua batida no treino classificatório e, mesmo com um carro superior ao de seus demais concorrentes, terminou somente no oitavo posto.

A surpresa foi Fernando Alonso. O bicampeão mundial largou em décimo lugar e fez uma corrida bastante segura para ganhar posições e terminar em quinto lugar, mostrando que sua McLaren poderá dar mais alegrias aos fãs da tradicional equipe do grid neste ano ao conseguir segurar o ímpeto de Verstappen, que mesmo com um carro superior terminou em sexto.

Piloto da casa, Daniel Ricciardo por pouco não conseguiu ficar em terceiro lugar e se estabelecer como o primeiro australiano a garantir um pódio no GP da Austrália. O piloto da Red Bull teve de largar na oitava colocação após ter sido punido com a perda de três posições, porém, se recuperou e acabou no quarto posto.

Substituto de Felipe Massa na Williams, Sergey Sirtokin não foi feliz em sua estreia na Fórmula 1 e acabou abandonando a prova por problemas mecânicos. Além do russo e da dupla da Haas, que teve problemas no pit stop, Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Marcus Ericsson, da Sauber, também não completaram o GP da Austrália.

Os pilotos voltam a entrar em ação no GP do Bahrein, marcado para o próximo dia 8 de abril, às 12h10 (de Brasília)

Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Austrália:

Ver imagem no Twitter

Formula 1



Compartilhe:


Outras Notícias