Na volta de Guerrero, Flamengo faz 2 a 0 no Internacional e mantém liderança do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 06/05/2018 18:37

 A empolgação criada pela torcida e a pressão ao longo da partida surtiram efeito. O Flamengo fez valer o mando de campo e superou o Inter por 2 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, na partida marcada pelo retorno de Paolo Guerrero após seis meses. Os gols saíram todos na etapa final. Lucas Paquetá abriu o placar aos 25 minutos, ao aproveitar rebote em falta batida pelo próprio. Éverton Ribeiro, aos 41, deu números finais. William Pottker, aos 33, acabou expulso, por cabeçada em Vinícius Júnior

A etapa inicial parecia um treino de ataque x defesa. O Flamengo pressionou o Inter e o colocou todo em seu campo de defesa. Os gaúchos seguravam da forma como podiam, mas pouco davam espaço às infiltrações. A única chance de perigo saiu com Rodinei, mas Danilo Fernandes defendeu. O Colorado, por sua vez, apesar da pressão, teve duas oportunidades, ambas com Leandro Damião. Diego Alves não deu brechas e garantiu o resultado

2º TEMPO

A volta do intervalo em nada alterou o panorama da partida. O Flamengo seguiu em cima do Colorado. E, aos 25, a insistência resultou em gol. Lucas Paquetá pegou o rebote da falta batida por ele próprio e superou Danilo Fernandes. O Inter se descontrolou. William Pottker, apagado até então, apareceu para dar uma cabeçada em Vinícius Júnior e ser expulso. D’Alessandro ainda protagonizou confusão com Paquetá, acertou um soco no rubro-negro e só não foi para rua porque Luiz Flávio de Oliveira não viu. Os mandantes seguirem em cima e, em uma pintura de Éverton Ribeiro, chegou ao segundo.

O público fez barulho. O Maracanã lotou. 60.182 pessoas presentes. Paolo Guerrero estava de volta, mesmo que no banco, após a suspensão por doping de seis meses. Flamengo e Internacional fizeram um jogo movimentado e o time carioca venceu por 2 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do jogo foram marcados por Lucas Paquetá, cria da base flamenguista e Éverton Ribeiro.

Na próxima rodada, a quinta do campeonato, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no domingo (13/05), às 16h. Antes disso, o Rubro-Negro tem confronto pela Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, jogo da volta, em casa, após vencer por 1 a 0 em Campinas. Já o Internacional visita o Grêmio, no Grenal, sábado (12/05), às 16h.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar