Palmeiras vence Fluminense e fica cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/11/2018 12:51

 O Palmeiras segue firme e forte rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

 

 

Nesta quarta-feira, a equipe alviverde venceu o Fluminense por 3 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 33ª rodada, e deu mais um passo em direção à conquista de seu 10º título nacional.

Esse foi o 19º jogo seguido da equipe alviverde sem perder, igualando a maior série invicta da história dos pontos corridos (desde 2003), conseguida pelo Corinthians campeão de 2017.

Borja, no primeiro tempo, Felipe Melo, em um golaço na segunda etapa, e Luan, quase nos acréscimos, foram os heróis da noite alviverde.

Com o resultado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari vai a 70 pontos e segue firme na liderança. O placar ainda obriga o Internacional, que tem 62 pontos, a vencer o América-MG, nesta quinta-feira, se quiser seguir na briga pelo título.

 

 

O Tricolor, por sua vez, estaciona nos 41, em 11º lugar.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para enfrentar o já rebaixado Paraná Clube, em Londrina-PR, domingo, às 17h (de Brasília).

No dia seguinte, às 20h, o Fluminense recebe o Ceará, no Maracanã.

 

 

O JOGO

No embalo da torcida, o Palmeiras começou pressionando o Fluminense e quase abriu o placar no primeiro ataque do jogo: após a bola pipocar na área, Willian conseguiu arrematar forte para o gol, mas Júlio César, bem colocado, defendeu sem dar rebote.

Nos minutos seguintes, a partida seguiu na mesma toada: o Verdão tentava atacante com Lucas Lima, Dudu e Willian, enquanto o time visitante jogava fechadinho, esperando um possível contra-ataque.

Aos 14, nova boa oportunidade para os donos da casa: após Dudu ser derrubado perto da meia-lua, Bruno Henrique disparou belo chute em cobrança de falta, mas Júlio César espalmou bonito e salvou o Flu.

 

 

Cinco minutos depois, mais Palmeiras. Diogo Barbosa e Dudu fizeram boa combinação, e Borja foi lançado em velocidade. O colombiano arriscou cruzado de esquerda, para mais uma intervenção do arqueiro tricolor.

Depois disso, o jogo ficou mais ríspido, com muitas faltas e jogadores pedindo atendimento médico. O atacante Dudu era derrubado a todo momento, e o árbitro Bráulio da Silva Machado começou a tirar o cartão amarelo do bolso.

A primeira chegada perigosa do Flu veio só aos 35, quando Igor Julião cruzou da direita e Júnior Dutra tentou de primeira, mas longe da meta de Weverton.

Pouco depois, em uma falta na lateral da área, a equipe carioca ameaçou de novo: Sornoza tentou surpreender Weverton e bater direto, mas o goleiro palestrino estava esperto e agarrou sem problemas.

Depois desses dois sustos, porém, o Palmeiras abriu o placar: Diogo Barbosa fez ótima jogada pela esquerda e cruzou, a bola desviou e sobrou para Borja, que mandou para o fundo das redes.

Explosão de alegria no Allianz Parque com o 20º gol do gringo em 2018. Ao mesmo tempo, os atletas tricolores reclamaram que a bola desviou na mão de Willian no lance do tento, mas a arbitragem nada marcou.

 

 

No último grande lance da primeira etapa, Bruno Henrique soltou mais uma ótima cobrança de falta, que chegou a bater na parte de cima da rede de Júlio César. Alguns torcedores até comemoraram, mas ela foi mesmo para fora.

Na segunda etapa, o Verdão seguiu dominante e chegou pela primeira vez aos 7, quando Luan subiu ao ataque e recebeu passe na intermediária. O zagueiro arriscou um chute colocado, mas Júlio César defendeu sem problemas.

Na sequência, o jogo voltou a ficar bastante faltoso, com o lateral esquerdo Ayrton Lucas, da equipe carioca, sendo bastante caçado pelos palmeirenses.

Só aos 24 os mandantes voltaram a criar uma boa oportunidade. Depois de ótima troca de passes, Lucas Lima tentou chutar de direita e carimbou a zaga. No rebote, ele mesmo arrematou, desta vez de esquerda, perto da trave rival.

Seis minutos depois, Dudu arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Gustavo Scarpa, que chegou desviando. Júlio César fez um verdadeiro milagre e evitou que o Flu fosse vazado por seu ex-jogador.

 

 

Na sequência, Felipão fechou sua equipe com a entrada de Felipe Melo no lugar de Lucas Lima. E o dedo do técnico se provaria acertado mais uma vez.

Aos 36, o Pitbull aproveitou sobra de bola no bico da grande área e disparou um lindo chute de peito de pé, sem chance de defesa para o arqueiro carioca. Golaço!

Quase nos acréscimos, ainda deu tempo do Palmeiras fazer mais um: o zagueiro Luan aproveitou cruzamento da direita e subiu bem de cabeça para colocar 3 a 0 no placar e fechar a conta para o líder.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 FLUMINENSE

 

 

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 37.430 pagantes
Renda: R$ 2.480.931,96
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Hélton Nunes
Cartões amarelos: Borja, Luan, Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Thiago Santos e Diogo Barbosa (PAL); Digão, Kayke, Richard, Jadson e Paulo Ricardo (FLU)
Cartão vermelho: Jadson (FLU)

GOLS
PALMEIRAS: Borja, aos 40 minutos do primeiro tempo; Felipe Melo, aos 36, e Luan, aos 44 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo); Willian (Gustavo Scarpa), Dudu (Jean) e Borja Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricado, Digão e Ayrton Lucas; Jadson, Richard e Sornoza; Júnior Dutra (Kayke), Luciano (Marcos Jr) e Cabezas (Everaldo) Técnico: Marcelo Oliveira.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar