Pimentinha chega para se apresentar ao Botafogo-PB, que negocia com atacante argentino

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/01/2020 22:50
Lucas Simón tem conversas com a diretoria e sua contratação ou não deve ser definida nos próximos dias
Lucas Simón tem conversas com a diretoria e sua contratação ou não deve ser definida nos próximos dias

Aconteceu o que todo mundo aguardava.

Com um dia de atraso, o atacante Pimentinha, de 32 anos, chegou a João Pessoa para assinar contrato com o Botafogo-PB até o fim do ano.

Tendo passagens por Sampaio Corrêa-MA, Remo-PA, São Caetano e Criciúma, entre outros clubes, o ponta estava no Paraná na última Série B. Antes, atuou pelo Botafogo-SP, eliminando o Belo no mata-mata do acesso da Terceira Divisão, em 2018.

– Agradeço a oportunidade de estar em um grande clube. Já estive do outro lado, mas isso é passado. Agora é viver o Botafogo-PB, buscar o objetivo maior que é buscar o acesso, que tanto a torcida quer e eu também quero. Venho para ajudar meus companheiros e estou disposto a limpar esse pouco de mancha que ficou no passado (risos). Espero que logo logo eu esteja em campo para dar alegria para vocês, para que a gente consiga nossos objetivos durante o ano – disse ao Instagram oficial do Botafogo-PB, ainda no Aeroporto Presidente Castro Pinto, em seu desembarque.

Pimentinha chega para disputar a posição de lado de campo com Kélvin, Dico, Júnior e Mário Sérgio – o último foi utilizado mais centralizado nos amistosos do fim da pré-temporada.

Enquanto acerta com um jogador que chega para ser titular pelo lado do campo, o tal camisa 9 ainda segue no radar e, de acordo com o site GloboEsporte.com/pb, o atual nome da vez vem de fora do país.

Após três temporadas no Cobreloa, do Chile, onde marcou 48 gols em 96 jogos, uma média de 0,5 por partida, o argentino Lucas Simón tem conversas com a diretoria e sua contratação ou não deve ser definida nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo Voz da Torcida com um membro da direção botafoguense.

Atacante argentino pode chegar ao Belo. Foto: Divulgação

Em 2019, no entanto, o atacante balançou a rede apenas 3 vezes em 25 jogos disputados. Seu time, o Cobreloa, foi quinto colocado na Segundona Chilena, que foi interrompida devido aos protestos políticos no país. A federação local decidiu fazer um octogonal com os times que ficaram entre a terceira e a décima posição na tabela, e o vencedor disputará a outra vaga na elite com o Desportes La Serena, que ficou na segunda colocação.


Voz da Torcida



Compartilhe:


Outras Notícias