Santos recebe hoje o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores

13/01/2021
Peixe necessita de uma vitória simples para avançar à final; empate com gols classifica os argentinos
Peixe necessita de uma vitória simples para avançar à final; empate com gols classifica os argentinos

O Santos entra em ação nesta quarta-feira (13) para encarar o Boca Juniors pela fase semifinal da Conmebol Libertadores. A bola rola na Vila Belmiro às 19h15 (horário de Brasília). Após empate sem gols na Argentina, a equipe paulista necessita de uma vitória simples em seus domínios para carimbar sua vaga na grande final do torneio continental. O confronto contará com transmissão do canal Fox Sports.

Santos x Boca Juniors (ARG) - Conmebol Libertadores
Data: 13/1, terça-feira
Horário: 19h15
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Fox Sports

Caso avance, o Peixe interromperá um hiato de quase uma década sem figurar na decisão da Libertadores – a última final do Alvinegro foi em 2011, quando se sagrou campeão. Entretanto, do outro lado está um dos rivais mais cascudos da competição. Com seis títulos, o Boca Juniors conta com a vantagem de se classificar em caso de empate com gols nesta quarta-feira.

O Santos, por sua vez, vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. Para manter esse sonho vivo, a equipe conta com Marinho, um dos principais destaques do futebol brasileiro na temporada. O craque da Vila, inclusive, foi eleito o craque da partida pela Conmebol no jogo de ida, em La Bombonera (ARG).

Marinho foi eleito o destaque da partida de ida e é uma das principais esperanças do torcedor alvinegro nesta quarta-feiraMarinho foi eleito o destaque da partida de ida e é uma das principais esperanças do torcedor alvinegro nesta quarta-feira
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Um triunfo santista nesta quarta-feira acarretaria em uma final brasileira, já que na outra chave o Palmeiras eliminou o River Plate e se garantiu na decisão. Esta façanha só ocorreu duas vezes na história da Libertadores até então, quando o São Paulo mediu forças com o Athletico-PR e com o Internacional, em 2005 e 2006, respectivamente.

Santos e Boca Juniors duelam nesta quarta-feira pela segunda vaga na final da Conmebol Libertadores. O vencedor do duelo viajará até o Maracanã, palco da decisão, no dia 30 de janeiro para encarar o Verdão – em jogo único.

O Boca Juniors realizou na manhã desta terça-feira o último treino em seu CT antes de viajar para São Paulo e se concentrar para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Santos. O diário argentino Olé destacou o fato de a equipe não ter treinado cobranças de pênaltis na preparação para o grande jogo.

 Boca não treina pênaltis antes de viajar para São Paulo (Foto: Divulgação/Boca Js)

No sábado, o atacante Ramón Abila finalizou para fora um pênalti no empate contra o Argentinos Jrs por 2 a 2, em jogo válido pela Copa Diego Armando Maradona.

O batedor oficial da equipe argentina é Carlos Tévez, embora Sebastian Villa, Edwin Cardona e Carlos Izquierdoz também tenham um bom aproveitamento. O Boca passou pelo Internacional nas oitavas de final em disputas de pênaltis, em La Bombonera.

Santos e Boca se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. O vencedor avança para a final da Copa Libertadores. Em caso de novo 0 a 0, a disputa será nos pênaltis. Empates com gols garantem a vaga aos argentinos.

 

Boca Juniors embarca para São Paulo para enfrentar o Santos

A segunda semifinal da Copa Libertadores da América vai ser decidida nesta quarta-feira, jogo entre Santos e Boca Juniors. Os argentinos já embarcaram a caminho de São Paulo e devem pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos no final da tarde. O primeiro jogo das semifinais será Palmeiras e River Plate, na noite desta terça-feira.

O jogo de ida na Argentina, em La Bombonera, foi marcado por um empate sem gols e uma polêmica no VAR. O Santos reclama de um pênalti não marcado em Marinho. Nenhum dos treinadores divulgou qual vai ser a equipe titular para o próximo confronto. No entanto, a formação de ambas as equipes deve contar como elenco completo.

Uma vitória simples, por um gol de diferença classifica ambas as equipes. Um novo empate sem gols leva a a partida para as disputas por pênaltis. Qualquer empate com gols classifica os Xeneizes.

&a

Compartilhe:


Outras Notícias

-