Sem Bruno Henrique, Valentim mantém dúvida no meio-campo do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro nesta segunda-feira

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 29/10/2017 20:39

 substituto do suspenso Bruno Henrique no Palmeiras não será revelado antes da partida de segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 20h, na arena. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Alberto Valentim afirmou que vai esperar até o último treino, no domingo, para definir quem entra.

– Gosto de analisar bem os treinamentos, o que os jogadores vão fazer. Vamos obedecer as características de movimentação e posicionamento que a equipe tem feito – disse o interino, antes do último trabalho aberto à imprensa na Academia de Futebol.

– Temos até domingo para decidir quem vai jogar, quem a gente acha que vai se encaixar ao nosso time e ao Cruzeiro – completou.

 
Alberto Valentim concede entrevista nesta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto) Alberto Valentim concede entrevista nesta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)

Alberto Valentim concede entrevista nesta sexta-feira (Foto: Tossiro Neto)

As opções para o setor teoricamente são Jean e Arouca, que têm mais chegada ao ataque, além Thiago Santos e Felipe Melo, um pouco mais marcadores. Nenhuma atividade até aqui, porém, mostrou grandes pistas a respeito da escalação.

 

– O Thiago e o Felipe Melo são mais o número 1 como volante, e temos outros com mais saída de bola, que pode fazer um segundo volante, um meio-campo um pouquinho mais avançado. Estou estudando essas características para definir quem vai começar – comentou.

 

Com as três vitórias sob comando de Valentim, o Palmeiras tirou oito pontos de diferença para o líder Corinthians nos últimos nove disputados. A vantagem do rival agora é de seis pontos, restando ainda oito rodadas no Campeonato Brasileiro.

 

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Cruzeiro:

Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja
Desfalques: Bruno Henrique (suspenso), Guerra (luxação no ombro), Michel Bastos (inflamação no joelho) e Willian (edema muscular)
Pendurados: Fernando Prass, Felipe Melo, Keno, Róger Guedes e Gabriel Furtado
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Wagner Vilaron)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 19h​

Keno durante treino do Palmeiras, no Allianz Parque
Keno durante treino do Palmeiras, no Allianz Parque

Neste domingo, o Palmeiras realizou o último treino visando o confronto contra o Cruzeiro no Allianz Parque, em São Paulo, com objetivo de testar o gramado do estádio. Ao entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro no local, nesta segunda-feira, o time quebrará uma sequência de 30 dias sem atuar em casa.

Como local recebeu uma série de shows no gramado, Alberto Valentim queria conferir o estado do campo e disse para a ESPN que gostou do que viu. Confira o diálogo:

 

ESPN - Alberto, boa noite. Vocês treinaram hoje no Allianz. O gramado está legal?
Alberto Valentim: Tá sim!
ESPN: Já tem o time que jogará na cabeça?
Alberto Valentim: Claro. Não vamos treinar mais
ESPN - Só divulga amanhã?
Alberto Valentim: Sim, 1h antes do jogo.

Desde 30 de setembro, quando foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, que o Palmeiras não joga no Allianz Parque. Neste período, o time jogou duas vezes como mandante no Pacaembu (empatou com o Bahia por 2 a 2 e ganhou da Ponte Preta por 2 a 0). Já a casa alviverde recebeu os shows de Paul McCartney, John Mayer e o SP Trip.


Em outras ocasiões, ao voltar o Allianz Parque após shows no local, o Palmeiras chegou a reclamar para a WTorre da condição em que recebeu gramado.

A exigência é maior agora porque o time alviverde depende apenas de si para ser campeão do Brasileiro. Está a seis pontos do Corinthians, líder da competição com 59 e seu rival no próximo domingo, na Arena de Itaquera. 

Isso significa que uma vitória nesta segunda e outra no domingo faria os times empatarem em pontos. Mas aí o Palmeiras viraria o líder pelos critérios de desempate (com mais vitórias do que os corintianos).

 

CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Jogadores do Palmeiras após o fim do treino no Allianz Parque
Jogadores do Palmeiras após o fim do treino no Allianz Parque


 

O treino realizado neste domingo foi sem a presença da imprensa. 

Segundo o site oficial do Palmeiras, Alberto Valentim aproveitou para treinar bolas paradas e jogadas ensaiadas. O elenco ainda participou de um trabalho em campo reduzido, com limite de três toques por atleta.

Ele só revelará no jogo quem será o substituto do volante Bruno Henrique. Jean, Thiago Santos e Felipe Melo são as principais alternativas. Já no ataque é praticamento certo que Borja jogará na vaga de Willian, machucado.

O provável time deve ter Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja. A partida será às 20h  (de Brasília), no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
 
É melhor jogar antes ou depois? Comentaristas do Bate-Bola analisam tabela de Corinthians e Palmeiras


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar