O Cruzeiro segue em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, em pleno Mineirão, a equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 pelo CSA, com direito a um pênalti perdido por Thiago Neves. O gols dos alagoanos foi marcado por Alan, aos 43 minutos do primeiro tempo.
A derrota mantém o Cruzeiro na zona de rebaixamento a três rodadas do fim do campeonato e aumenta a crise celeste, que tenta evitar a primeira queda para a Série B de sua história.
GOLS: CSA: Alan Costa
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson (Robinho) e Thiago Neves; Ezequiel, Pedro Rocha e Fred (Joel) Técnico: Abel Braga
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha; João Vitor, Nílton, Euller (Warlley), Jonatan Gómez e Apodi; Ricardo Bueno Técnico: Argel Fucks
69% de posse de bola teve o Cruzeiro no primeiro tempo
7 finalizações (2 no alvo) deu o Cruzeiro no primeiro tempo, contra 5 do CSA (3 no alvo)
2 vitórias fora de casa tem o CSA no Brasileiro de 2019.
O Cruzeiro teve a chance do empate aos 20 minutos do segundo tempo, após checagem do árbitro de vídeo, que marcou um pênalti. Thiago Neves partiu para a cobrança, bateu...mas jogou para fora, no lado direito do gol do CSA.
A falha na cobrança aumentou o desespero do Cruzeiro na partdia, que não conseguiu chegar ao empate e decepcionou seu torcedor em pleno Mineirão.
Cruzeiro - 17º colocado, com 36 pontos
CSA - 18º colocado, com 32 pontos
Os dois times voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.
Segunda-feira, 02/12, 20h, Vasco x Cruzeiro
Domingo, 01/12, 18h, CSA x Bahia