Treze vence Caxias-RS e sai na frente na luta pelo acesso na Série D

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/07/2018 23:30

 A vantagem agora é do Treze na disputa com o Caxias-RS, por uma das vagas na Série C do próximo ano. O Galo derrotou o time gaúcho por 1 a 0 ontem à tarde, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O gol foi marcado pelo lateral Silva. Com o resultado, o Caixas perdeu uma a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro.

Mas, a primeira grande oportunidade para abrir o placar surgiu pelos pés do atacante Wesley, para o Caxias, aos cinco minutos do primeiro tempo. Ele passou pelo goleiro, tocou no canto e Ítalo tirou o perigo. Este foi um sinal da proposta dos gaúchos, de investir em jogadas no contra-ataque.

O Treze resolveu entrar no jogo e passou a pressionar as jogadas com Ceará pela esquerda e Leílson do lado direito. O gol do Galo da Borborema aconteceu aos 20 minutos, depois de boa jogada de Ceará, que passou por dois adversários e tocou para o lateral Silva, que bateu para o fundo da menta.

O Treze ainda teve uma chance real de gol com o meia Marcelinho Paraíba, que chutou duas vezes. Na primeira, o goleiro Gledson defendeu e na segunda a bola passou com perigo. O volante Carlos Coppetti também tentou de fora da área, mas não acertou o alvo.

Para o segundo tempo, o Caxias voltou com uma proposta ofensiva, com jogadas esticadas pelas pontas. O lateral Cleiton invadiu a área e chutou forte, para uma defesa espetacular do goleiro Mauro Iguatu. O atacante Wesley passou por toda defesa, mas chutou fraco.

O Treze poderia ter aumentado sua vantagem. Ceará passou pelo zagueiro Jean e tocou para Patrick, mas o meia do Treze que chutou por cima, com a meta fazia. Mesmo com o placar magro, o Treze joga pelo empate para conseguir o acesso. Caso o Caxias vença por um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

TREZE 1

Mauro Iguatu; Talisson (Alex Travassos), Ítalo, Nilson Júnior e Silva, Elielton, Carlos Coppetti e Marcelinho Paraíba (Leandro Love); Leilson (Patrick), Ceará e Max Samurai. Técnico: Flávio Araújo.

CAXIAS-RS 0

Gledson, Cleiton, Júnior Alves, Jean, Julinho, Marabá (Régis), Gilson, Éder (Túlio Renan), Diego Miranda, Wesley e Nathan(Caio Cezar). Técnico: Luis Carlos Winck.

Gol: Silva (Treze - 21’1º T).

Cartões amarelos: Talisson (T), Diego Miranda e Caio (C).

Público: 2.120 (pagante) / 756 (não pagante).

Renda: R$ 37.680,00



Compartilhe:


Outras Notícias