Vasco e Flamengo fazem clássico em Brasília pelo Campeonato Brasileiro com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

17/08/2019
Vasco e Flamengo fazem o clássico carioca da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Vasco e Flamengo fazem o clássico carioca da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

 Vasco e Flamengo fazem o clássico carioca da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O jogo não será no Rio de Janeiro pois o Cruz-Maltino negociou o mando de campo por conta de reformas em São Januário. As duas equipes entram em campo embaladas por triunfos no último fim de semana. O Rubro-Negro derrotou o Grêmio em casa por 3 a 1, enquanto que o Vasco superou o Goiás, como visitante, por 1 a 0.

Apesar da animação recente as duas equipes fazem campanhas diferentes e estão dez pontos separadas na tabela de classificação. O Flamengo é o terceiro colocado com 27 pontos, cinco a menos que o líder Santos. Já o Vasco, com 17, tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento para entrar na briga por um lugar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Essa diferença entre eles faz muito apontarem o Rubro-Negro como favorito, algo descartado pelos flamenguistas.

“Um clássico é sempre marcado pelo equilíbrio. O Flamengo vem fazendo uma bela campanha e sabe que precisa ganhar o clássico para se aproximar da primeira colocação. Porém, o Vasco vem em uma crescente com o Vanderlei Luxemburgo e chega forte para este clássico. Vai ser um duelo muito equilibrado. O Flamengo não perde há 12 jogos por méritos, porém, será um jogo diferente dos demais e precisamos estar ligados”,  disse o atacante Bruno Henrique.

 
PUBLICIDADE

Bruno Henrique reiterou a importância da vitória no clássico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Football facts 3
 
 
Copy video url
Play / Pause
Mute / Unmute
Report a problem
Language
Mox Player
 
 

Os vascaínos também esperam um clássico equilibrado.

“Como todo mundo fala: clássico é clássico. Flamengo está melhor na tabela, mas estamos crescendo dentro de campo. Estamos bem depois da Copa América. Se não tivéssemos desperdiçado tantos pontos, estaríamos mais confortáveis na tabela. Estamos ansiosos. Não entra em campo nada disso. O importante é estarmos preparados para enfrentar um jogo difícil”, disse o lateral-direito Yago Pikachu.

Para vencer este equilíbrio, os comandados de Vanderlei Luxemburgo pregam o erro zero para o Vasco sair vitorioso.

“Nós precisamos jogar com muita tranquilidade e também com um alto poder de concentração, pois o adversário também tem grande qualidade e vai exigir demais de nós. É um clássico, muita rivalidade e um alto grau de dificuldade”, disse o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez.

O Flamengo, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, também sabe que não pode errar, ainda mais no momento da competição.

“Queremos encurtar a distância para a liderança e temos que ganhar jogos complicados, como os clássicos, para isso”, disse o volante Willian Arão.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam mudanças. O Vasco perdeu a disputa para contar com o atacante Talles Magno. O clube vinha tentando junto à CBF a liberação do atleta de amistosos da Seleção Brasileira sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria, a ser disputado em outubro no Brasil. Porém, a entidade não gostou da postura dos dirigentes vascaínos de não terem liberado o atleta para viajar para Goiânia (GO), palco dos amistosos, e decidiu não liberá-lo. Escalar Talles Magno sem aval da CBF pode acarretar na perda dos pontos do jogo.

Destaque da base, Talles Magno não foi liberado da convocação da Seleção sub-17 (Foto: Carlos Gregório Jr/CRVG)

Sem ele, o comando do ataque ficará a cargo de Tiago Reis, que vai jogar isolado na frente. O meia Marquinho entra na equipe e terá a missão de encostar em Tiago. Marquinho assume o papel de Marrony, outro desfalque por cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Goiás. Outra novidade é a presença do volante Lucas Mineiro na vaga de Marcos Junior, também suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Flamengo está definido. Jorge Jesus confirmou as expectativas e vai escalar Rodinei na vaga do lateral-direito Rafinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio. A outra novidade será a presença do atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. O jogador ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado. Com a volta dele, Orlando Berrío retorna ao banco de reservas.

Por fim, Everton Ribeiro deve iniciar a partida como opção no banco. Recuperado do edema ósseo no pé direito, o meia-atacante está retornando gradualmente à equipe, e deve ser poupado para duelo diante do Inter na próxima semana, pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de agosto de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

 

 

 

 

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus




Outras Notícias