Vitória dá confiança, mas não serve de parâmetro para o Flamengo na Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/03/2019 15:44
Bruno Henrique e Gabigol se destacam. Arrascaeta tem novo erro fatal em saída de bola. Contra o San José, Rubro-Negro terá que adaptar seu estilo para jogar na altitude de Oruro
Bruno Henrique e Gabigol se destacam. Arrascaeta tem novo erro fatal em saída de bola. Contra o San José, Rubro-Negro terá que adaptar seu estilo para jogar na altitude de Oruro

 O Flamengo fez 3 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira, em Volta Redonda, no último teste antes da estreia na Libertadores, na próxima terça, contra o San José, na Bolívia. Apesar da vitória segura, o jogo não serve de parâmetro para a missão na altitude de Oruro. Será preciso adaptar o estilo de jogo para driblar a altitude de 3.700 metros.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 

Melhores momentos: Portuguesa 1 x 3 Flamengo pelo Campeonato Carioca

Avassalador nos primeiros cinco minutos, o Flamengo encurralou a Portuguesa e se valeu da fragilidade do adversário para fazer dois gols logo de cara. De volta ao time, Bruno Henrique começou muito bem. Marcou um gol e deu velocidade ao ataque. No segundo tempo, teve cãibras e saiu. Será muito importante na Bolívia para desafogar o time, que, como Abel já adiantou, jogará mais agrupado e com as linhas mais baixas por causa da altitude.

A participação de Gabriel com dois gols, depois de já ter marcado contra o Americano, dá confiança ao camisa 9 na hora mais importante. Contra o San José, a tendência é de que as oportunidades claras de gol sejam mais raras, e ele precisará mostrar eficiência para ajudar a equipe, já que, embora tenha marcado nas últimas partidas, ainda tem pecado em alguns lances.

Na quinta-feira, Arrascaeta foi novamente escalado pela direita. Não atuou mal, mas nesta posição contra o Americano ele já não tinha rendido tudo o que pode. Após a saída de Diego, o uruguaio ainda atuou alguns poucos minutos centralizado. Pesou contra ele mais um erro em saída de bola que resultou no gol da Lusa. Se Abel realmente optar por Berrío na Bolívia, como tem deixado no ar nas entrevistas, Arrascaeta corre o risco de perder a vaga entre os titulares.

Alerta para Libertadores: dificuldade de sair de campo sem levar gol

Nos oito jogos que fez no Carioca até agora, o Flamengo só não levou gol em um, o 4 a 0 sobre a Cabofriense. Motivo de preocupação para o duelo com o San José. Caso os bolivianos consigam sair na frente, a vida do Rubro-Negro ficará ainda mais complicada com a obrigação de se lançar ao ataque e exigir mais da parte física na altitude.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar