Advogado diz que vereadores de Santa Rita não cometeram crime em viagem a Gramado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/11/2019 23:38
O advogado Alberdan Coelho, que faz a defesa dos vereadores de Santa Rita presos na Operação Natal Luz, quando o grupo voltava de Gramado, no Rio Grande do Sul, disse que eles não praticaram crime
O advogado Alberdan Coelho, que faz a defesa dos vereadores de Santa Rita presos na Operação Natal Luz, quando o grupo voltava de Gramado, no Rio Grande do Sul, disse que eles não praticaram crime

 O advogado Alberdan Coelho, que faz a defesa dos vereadores de Santa Rita presos na Operação Natal Luz, quando o grupo voltava de Gramado, no Rio Grande do Sul, disse que eles não praticaram crime. Ele disse que apresentará provas da inocência dos parlamentares.

Alberdan Coelho informou na manhã deste sábado (16) que vai “contrapor a acusação e acrescentar diversas provas que atestam a inocência dos vereadores.”

Em relação à matéria do Fantástico e as fotos divulgadas dos vereadores em Gramado, o advogado declarou que vai aguardar a matéria ir ao ar.

Saiba mais

Fantástico vai mostrar viagem de vereadores de Santa Rita que acabaram presos; veja

A edição de amanhã do Fantástico, da Rede Globo, terá como destaque o caso conhecido na Paraíba como “Farra das Diárias” e que causou a prisão de 11 vereadores do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, sob acusação de peculato. O grupo se deslocou para Gramado, no Rio Grande do Sul, com a justificativa de participar de um curso.

O Ministério Público da Paraíba, contudo, afirmou que a finalidade real foi turismo e que os parlamentares usaram a tal capacitação como pretexto para receberem diárias da Câmara e custearem seus dias de lazer na Serra Gaúcha.

A prisão dos 11 vereadores se deu em meio à Operação Natal Luz, numa referência ao evento que mais atrai turistas a Gramado no fim do ano, que envolveu a colaboração do Ministério Público do Rio Grande do Sul, encarregado de registrar momentos da estada dos vereadores santarritenses na cidade gaúcha. As imagens serão exibidas pelo Fantástico.

Os vereadores e o contador da Câmara, Fábio Cosme, foram liberados um dia depois da prisão, após passarem por audiência de custódia. Na semana passada, apenas três parlamentares compareceram à sessão ordinária, que não pôde ser realizada por falta de quorum.

A lista dos vereadores presos na madrugada do dia 5 de novembro quando se deslocavam de Recife, onde desembarcaram, para Santa Rita, é a seguinte:

1 – Anesio Alves de Miranda Filho

2 – Brunno Inocencio da Nóbrega Silva

3 – Carlos Antônio da Silva

4 – Francisco de Medeiros Silva

5 – Diocélio Ribeiro de Sousa

6 – Francisco Morais de Queiroga

7 – João Evangelista da Silva

8 – Ivonete Virgínio de Barros

9 – Marcos Farias de França

10 – Sérgio Roberto do Nascimento

11 – Roseli Diniz da Silva

 


Compartilhe:


Outras Notícias