ARQUEOLOGIA NA CALVÁRIO - Livânia Farias delata e escavações em propriedade de Laura revelam caixas de documentos do esquema criminoso

16/07/2019
Nos últimos dias, escavações foram realizadas numa propriedade da ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro…
Nos últimos dias, escavações foram realizadas numa propriedade da ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro…

 A Operação Calvário, que desbaratou o maior esquema de corrupção já ocorrido na Paraíba, está se valendo da arqueologia, para encontrar elementos probatórios e comprovar informações repassadas pela ex-secretária Livânia Farias em sua delação premiada. Nos últimos dias, escavações foram realizadas numa propriedade da ex-assessora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro…

Como se sabe, Laura comprou um lote no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha, próximo a Patos, para realizar encontros com outros integrantes do esquema criminoso e, segundo as investigações, também esconder dinheiro e documentos. Agora, com as escavações, foram encontradas caixas de documentos, com informações reveladoras desde a passagem do grupo pela prefeitura de João Pessoa.

Laura foi presa na Operação Calvário IV, em 30 de abril, e permanece detida, enquanto negocia os temos de uma colaboração premiada com o Gaeco e a Justiça. Foi numa casa de Laura, no conjunto Costa e Silva, em João Pessoa, que a força tarefa encontrou fitas de papel utilizadas para acomodar maços de dinheiro que, segundo as investigações, foram retirados às pressas do local, com o início da operação.

Intimidade – Ainda de acordo com despacho do desembargador Ricardo Vital, o local também era usado por Laura para ter encontros íntimos com Ricardo Madruga. Ele é citado, nos autos, como “secretário de Finanças do Conde”, mas, na verdade, foi nomeado como “assessor especial” pela prefeita Márcia Lucena, em 2 de abril de 2018.

O deputado é que, após ser exonerado, em 20 de agosto, Márcia nomeou para seu lugar, em 28 de setembro, Alannety Monteiro Falcão, que vem a ser… esposa de Madruga.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  e Helder Moura




Outras Notícias