ASSÉDIO NA OAB: Já nas barras da justiça audiência coloca frente a frente acusado e suposta vítima nessa segunda

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/10/2017 23:30

 As acusações contra o secretário geral da Ordem, Assis Almeida, da então funcionária da Ordem, Lanusa Nazianzeno Ribeiro passam pela primeira audiência nessa segunda (23) às 16h.

A audiência de conciliação deve definir se o processo segue ou não para a audiência de instrução, onde as provas serão apresentadas dos dois lados e tem previsão de acontecer nos próximos 3 meses.

Segundo José Mariz, advogado da vítima, o acusado tentou desmerecer o versão da ex-funcionária: “Você já viu alguém dentro do presídio dizer que é culpado de alguma coisa? Você pergunta e todos dizem que foi armação e são inocentes”. Assim Almeida, disse em certas ocasiões que as acusações teriam  motivação política por parte de pessoas que seriam contrárias a sua gestão.

ASSÉDIO NA OAB: Suposta vítima protesta; “Fui violentada, violaram meus direitos, minha integridade e no final demitida por justa causa ?”

ASSÉDIO SEXUAL NA OAB: Paulo Maia demite a suposta vítima, Lanusa do Monte, por justa causa – SAIBA OS MOTIVOS

José Mariz também garante que a acusação tem provas e que o próprio acusado já confessou certas situações com a ex-funcionária: “Estamos em um momento que o processo segue em segredo de justiça, mas assim que possível divulgaremos. Ele próprio já confirmou algumas situações que corroboram com a versão da vítima”.

Portais e blogs da terrinha divulgaram nesta segunda-feira (27) que um diretor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba (OAB-PB), teria assediado sexualmente uma funcionária da Ordem no interior da Secretaria Geral. Na denúncia está dito que o diretor se insinuou para a moça, apalpando os próprios órgãos sexuais, tentando abraçá-la e, depois, ao final de uma carona que lhe dera do trabalho para casa, a convidara a entrar num motel.

Créditos: Polêmica Paraíba



Compartilhe:


Outras Notícias


  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

  • Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento da Cenatel de João Pessoa e Santa Rita

  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

avançar voltar