COBERTURA COMPLETA: Portal 1001 Notícias e 1001 Notícias FM transmitem julgamento de Lula ao vivo com repórter exclusiva

24/01/2018

 A sessão de julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para esta quarta-feira (24), será transmitida ao vivo em vídeo através do Youtube. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4).

O Portal 1001 Notícias e a web rádio 1001 Notícias FM contará com a participação da jornalista Edneide Arruda, trazendo as informações diretamente de Porto Alegre, onde acontece o julgamento.

De acordo com o TRF4, responsável pelas imagens em vídeo, a transmissão pelo Youtube será através de um link aberto ao público, sem restrição de acesso. A sessão iniciará às 8h30 e deve durar, ao menos, até as 15h.

Leia Também: Conheça os desembargadores que vão julgar Lula na próxima quarta-feira
Lula, recorre da condenação do juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá. De acordo com o TRF4, todas as sessões de julgamento do tribunal são transmitidas pelo portal e pelo canal no Youtube desde 2012, exceto as sessões de processos em segredo de justiça.

Como réu, Lula poderia assistir a apreciação, porém sem direito de se manifestar. Apesar de permitido, não é comum que os réus estejam presentes no julgamento. Entretanto, o ex-presidente solicitou ao TRF4 para que fosse ouvido e o pedido foi negado recentemente.

A sede do TRF4 estará isolada por cordões policiais, porém, o perímetro exato do bloqueio não foi divulgado pelas autoridades.

Fonte: jornalista Edneide Arruda




Outras Notícias