Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro é citado em delação de ex-secretário

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 30/04/2018 21:01

 A delação do ex-secretário Hudson Braga pode cair sobre um político paraibano: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). De acordo com Hudson, durante um jantar realizado em 2014, o ex-ministro das Cidades negociou propina com Luiz Fernando Pezão.

+ "Não existe nenhuma investigação envolvendo meu nome", diz Lucélio Cartaxo sobre obras na lagoa

“Na ocasião, Ribeiro teria dito que seu sucessor na Esplanada, Gilberto Occhi, era sua indicação, junto com o senador Ciro Nogueira. Contou vantagem. E naquele ponto começou a baixaria. Ele teria cobrado o pagamento de propina para liberação de empréstimos no FGTS para obras na Baixada Fluminense. O crédito seria de 3,5 bilhões de reais. O equivalente, por fora, seria 15% desse valor”, reportou a revista Veja.

Estima-se que Ribeiro – atualmente deputado federal - teria aceitado 0,5% do valor. “O combinado seria que a OAS faria o depósito, que não ocorreu porque no dia acertado para a negociata a empreiteira sofreu um mandado de busca e apreensão”, completa a informação da revista.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar