MÍDIA NACIONAL SINALIZA - Está “tudo pronto para prender Ricardo Coutinho”

13/02/2020
A expectativa dentro da PGR é que a ministra Laurita Vaz leve à Sexta Turma do STJ, na próxima terça (18), o recurso que poderá levar Ricardo Coutinho de volta para a prisão
A expectativa dentro da PGR é que a ministra Laurita Vaz leve à Sexta Turma do STJ, na próxima terça (18), o recurso que poderá levar Ricardo Coutinho de volta para a prisão

 O que têm em comum Leandro Nunes Azevedo, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, Livânia Farias, Ivan Burity, Daniel Gomes da Silva e Michele Louzada Cardoso? Além do fato de terem sido presos por integrarem a organização criminosa, que desviou milhões dos cofres públicos e desbaratada pela Operação Calvário?

Todos eles (além de outros) afirmaram que o ex Ricardo Coutinho é o chefão do esquema corrupto, que transformou dinheiro público da Saúde e da Educação em propina. Mas, por que então, enquanto boa parte da organização criminosa está na cadeia, inclusive o irmão-mor Coriolano e dois de seus principais auxiliares como Gilberto Carneiro e Waldson de Sousa, e o chefão está solto?

Essa é uma pergunta que vem intrigando os paraibanos perplexos com o tamanho dessa organização criminosa. Faz sentido porque são indefensáveis os áudios (gravados por Daniel) em que o chefão negocia pagamento até de 13º de propina. São inúmeros relatos da entrega de caixas de dinheiro entregues à domicílio na Granja Santana, uma repartição pública. Entregues feitas ao próprio chefão.

Faz sentido porque, para manter o esquema criminoso, os áudios (mais uma vez) revelam como agiu para tentar interferir no Judiciário, até mesmo no Tribunal Superior Eleitoral, afora chantagens, coações e agressões contra conselheiros, delegados e outras autoridades que ousavam discordar de seu governo.

Faz sentido porque foi pra lá de “liberal” (rs…) a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia (Superior Tribunal de Justiça) de soltar o chefão, dois dias após sua prisão. Faz sentido porque a argumentação, tanto do Ministério Público do Estado, como do Tribunal de Justiça da Paraíba e da própria Procuradoria-geral da República mostra o quanto as investigações ficam comprometidas com ele solto.

Por isso, meu caro Paiakan, também faz todo sentido a manchete do site O Antagonista “Tudo pronto para prender Ricardo Coutinho”. Tudo pronto porque todas peças que integram o processo apontam para a sua ação delituosa de forma inquestionável. Estar solto é uma afronta ao povo da Paraíba e à Justiça, em especial.

Postagem – Diz a postagem de O Antagonista: “A expectativa dentro da PGR é que a ministra Laurita Vaz leve à Sexta Turma do STJ, na próxima terça (18), o recurso que poderá levar Ricardo Coutinho de volta para a prisão. Ontem, a PGR enviou parecer à Corte reforçando o pedido, o que deixa o habeas corpus instruído e pronto para ser julgado.”

Ainda segundo o site, o feito deverá julgado pela 6ª turma do STJ. (mais em http://bit.ly/2weLo9S

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88 e Helder Moura

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias