Mesmo após reunião no STF, presidente do Tribunal de Justiça mantém sequestro de verbas do Estado para pagar precatórios

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 20/07/2017 11:54

 O governador Ricardo Coutinho não conseguiu a suspensão do sequestro de 33,9 milhões de reais referentes ao pagamento de precatórios atrasados. Governo deve apresentar uma nova proposta para quitar os débitos ainda esta semana.

 

A informação é do desembargador Joás de Brito Filho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que manteve a ordem de sequestro dos recursos mesmo após reunião com o governador em Brasília, em um encontro para o qual foi convidado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entrevistado pela CBN João Pessoa após a reunião no STF, Joás informou que Ricardo ficou de apresentar uma proposta para quitação das parcelas atrasadas e um cronograma de desembolso que não prejudique mais os titulares de precatórios, a maioria dos quais aguarda há mais de dez anos para receber o que ganhou na Justiça contra o Estado.

Participaram da reunião com Cármen Lúcia, além do governador e o presidente do TJ, o secretário Waldson de Souza (Planejamento do Estado) e o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Informações antes repassadas ao blog indicam que Ricardo teria solicitado a audiência à presidente do Supremo para tentar agilizar o desbloqueio do sequestro de verbas das contas do Estado, mas não contava com a presença de Joás.

O desbloqueio foi pedido através de Reclamação ajuizada no STF pela Procuradoria-Geral do Estado. A decisão de Joás alcança R$ 33,9 milhões devidos pelo Estado para o pagamento de precatórios nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O governo deve ainda quase todo o segundo semestre de 2016.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Da Redação com Roberto Noticia 



Compartilhe:


Outras Notícias