OPERAÇÃO CALVÁRIO Livânia foi presa neste sábado quando retornava a João Pessoa e deve ser exonerada do Estado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 16/03/2019 19:57
A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, foi presa na tarde deste sábado (17). A informação foi confirmada pelo advogado da gestora, Sheyner Asfora
A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, foi presa na tarde deste sábado (17). A informação foi confirmada pelo advogado da gestora, Sheyner Asfora

 A secretária de estado Livânia Farias acaba de ser presa. Em contato com os advogados de defesa,  Solon Benevides e Sheyner Asfóra, foi apurado que a secretaria foi presa no aeroporto, ela vinha de Minas Gerais onde tinha ido instalar a filha que passou em uma faculdade, quando chegou recebeu a voz de prisão e foi encaminhada para a Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) para exame de corpo e delito e segue para o Gaeco. Ainda não há informações sobre quem ordenou a prisão.

OPERAÇÃO CALVÁRIO

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) desencadeou nesta sexta-feira (1°) a segunda etapa da operação Calvário. A ação visa desarticular uma suposta organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos em contratos firmados com o governo da Paraíba. O ex-assessor da Secretaria de Administração do Estado, Leandro Nunes Pereira, foi preso durante a ação. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, também, contra os secretários Livânia Farias (Administração) e Waldson de Souza (Planejamento e Gestão). No centro das atenções estão contratos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), filial Rio Grande do Sul, e do Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP) que movimentaram R$ 1,1 bilhão de 2011 até o final do ano passado.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.

 

Fonte: POLÍTICA E ETC



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

  • BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

  • CASO PADRE ZÉ - Padre Egídio de Carvalho continua internado em hospital após passar mal e ser submetido a cirurgia

avançar voltar