OPERAÇÃO POTE DE OURO - Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/12/2018 10:06

 O ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) na Operação Pote de Ouro: O Mapa da Mina, deflagrada pela Polícia Civil. Também foram alvos de mandados de prisão o ex-secretário de Transportes do Município, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro, Luiz Moreira Barros Filho. Eles são suspeitos de desviar recursos públicos por meio de contratação de funcionários fantasmas e de falsificação de cheques.

 

De acordo com a Polícia Civil, quatro inquéritos investigam crimes contra a administração pública em Itabaiana. Vinte e cinco policiais civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços em Itabaiana e em João Pessoa. Na Capital, um dos locais vistoriados foi um apartamento no bairro de Manaíra. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 2° Vara Mista da Comarca de Itabaiana.

Antônio Carlos foi eleito prefeito de Itabaiana em 2012, pelo MDB, ao receber 6.195 votos. Em 2016, ele não conseguiu a reeleição. A Polícia Civil ainda não divulgou o montante que teria sido desviado pelo ex-gestor e seus auxiliares na prefeitura.

Suspeitos de longa data

Em julho do ano passado, Antônio Carlos e o ex-tesoureiro Luiz Moreira já tinham sido alvos de operação policial. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em suas casas, com objetivo de colher elementos de prova necessários para a instrução dos procedimentos investigatórios criminais. Na época, já tinha sido apontada a suspeita de “malversação do dinheiro público e desvios de verbas praticados pela antiga gestão da Prefeitura de Itabaiana”.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar