PEDIDO DE CASSAÇÃO - Advogado diz que houve cerceamento da defesa de Berg Lima, na Câmara de Bayeux

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 03/01/2019 22:00

 A defesa do prefeito Berg Lima (Podemos) disse que houve cerceamento de defesa no processo em que é pedida a cassação do gestor. O relatório da Comissão Processante que pede o impeachment dele é o tema da sessão da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (3). Essa sessão começou durante a manhã e deve se estender até o fim da tarde. Houve um intervalo para almoço.

Segundo o presidente da Casa, Jefferson Kita, "foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação, foi lido o relatório, vai ser aberto espaço para a defesa se pronunciar e, depois, os vereadores terão, cada um, 15 minutos para fazer um discurso. Por último, vamos fazer a votação."

Ainda de acordo com declaração de Kita à rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira, "a Câmara julga as infrações político-administrativas. Ela não é um tribunal jurídico, ela se debruça sobre a quebra de decoro. Então não há um processo criminal ainda, mas há uma incidência de algum erro administrativo."

Veja a primeira parte da sessão na Câmara de Bayeux

Vereadores se reúnem para votar pedido de impeachment de Berg Lima

O advogado Inácio Queiroz, que faz a defesa de Berg Lima, disse que houve cerceamento do pronunciamento do gestor. "Nós vimos que no processo houve um grande cerceamento de defesa do prefeito. Nós requeremos várias provas e elas foram indeferidas. Foi indeferido, inclusive, o depoimento pessoal do próprio prefeito."

Ainda segundo o advogado, "a acusação é totalmente sem provas. Nós vamos demonstrar aqui (na Câmara) que a própria denúncia a qual pede a cassação de Berg e o parecer final são totalmente favoráveis em dizer que Berg não cometeu nenhuma infração política."

Ele disse também que "a Câmara absolveu Berg Lima, algum tempo atrás, daquele fatídico vídeo. Agora, devido a acordos de grupos políticos que se formam dentro da Câmara para ter poderes e se instalar na prefeitura, eles vêm com esse tipo de conchavo para tentar tirar o prefeito a todo custo, mesmo sem provas."



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar