Prefeito Cartaxo protocola no MP pedido de investigação sobre suposta ‘arapongagem‘ para esclarecer o conteúdo de áudio vazado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/04/2019 23:15
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) protocolou, no Ministério Público da Paraíba, o pedido de investigação sobre a suposta arapongagem na prefeitura de João Pessoa
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) protocolou, no Ministério Público da Paraíba, o pedido de investigação sobre a suposta arapongagem na prefeitura de João Pessoa

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) protocolou, no Ministério Público da Paraíba, o pedido de investigação sobre a suposta arapongagem na prefeitura de João Pessoa, após a repercussão de um áudio, vazado na imprensa, em que o gestor, juntamente com dois de seus secretários (Adalberto Fulgêncio e Diego Tavares), conversam sobre, supostamente, uma negociação com dinheiro público. 

Apesar da iniciativa, o prefeito segue sem dar explicações sobre o conteúdo do áudio, em que são citadas possibilidades de porcentagens mais rentáveis conforme os contratos que poderiam vir a serem firmados.

Segundo o advogado Carlos Pessoa de Aquino, que representa a defesa de Cartaxo, algum promotor da entidade deve pegar o caso.

“Eu fiz uma solicitação para que se apure de maneira contundente essa gravação, a autoria e o cometimento deste crime. Protocolamos uma petição e nós vamos acompanhar. Deve ser encaminhado para algum membro do Ministério Público”, disse o advogado.

Em contato com a reportagem do Portal, na tarde desta segunda-feira (01), a assessoria do Ministério Público informou que a entidade só deve se pronunciar agora quando obtiver novidades sobre o caso, já que, tanto o áudio quanto o pedido de lisura da captação do áudio ainda estão sendo analisados.

"Ainda não há o que se adiantar, porque os materiais que chegaram ao Ministério Público são recentes, mas, tanto o áudio quanto a lisura da captação do áudio estão sendo analisados pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (Ccrimp)", adiantou a assessoria ao portal.

 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

 

Da Redação com Roberto Noticia  




Compartilhe:


Outras Notícias