Romero Marcelo é eleito presidente e Carlos Beltrão vice do TRE-PB

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 08/03/2018 22:46

 Os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca e Carlos Martins Beltrão Filho foram eleitos na tarde desta quinta-feira (8), por unanimidade, para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), anunciando que irão direcionar todos os esforços para realização de eleições limpas, tranquilas e com respeito à legislação. A solenidade de posse dos novos dirigentes será na segunda-feira, às 16h.

A eleição ocorreu logo após a posse de Carlos Beltrão como membro efetivo da Corte Eleitoral, na vaga aberta com o fim do biênio da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que estava à frente da Presidência desde outubro de 2016, e encerrou sua gestão na terça-feira (6).

A eleição para os cargos de vice-presidente foi presidida pelo juiz Breno Wanderley, integrante mais antigo da Corte. Em seguida foi realizada a eleição para o cargo de corregedor, para o qual os membros do colegiado elegeram, também por unanimidade, o desembargador Carlos Beltrão. Esta função era exercida por Romero Marcelo.

Após ser eleito como novo presidente do TRE, Romero Marcelo anunciou que dará continuidade ao conjunto de ações que fizeram com que o tribunal tenha a confiança do povo paraibano para realização de um processo eleitoral sério, com isenção, respeito, eficiência, para que o eleitor possa fazer livremente a sua escolha.

“Vamos direcionar todos os esforços para que tenhamos eleições tranquilas e que a lei eleitoral seja respeitada, para que todos candidatos possam apresentar suas propostas aos eleitores, e os eleitores passa fazer suas escolhas e votar com liberdade”, afirmou novo presidente.

Já Carlos Beltrão disse que estava chegando no TRE para somar, dividir responsabilidades e dar sua contribuição de mais de 30 anos de magistratura. O novo integrante da Corte disse, ainda, que seu maior desafio será o de trabalhar para que os processos que sejam levados ao tribunal tenham começo, meio e fim. “Sempre primei pela celeridade com a qualidade. Vou trabalhar para que os julgamentos aconteçam e que as questões sejam decididas. Eu darei o meu melhor para que isso aconteça dentro do prazo previsto na lei”, declarou.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar