Três idosos morreram em abrigo que foi interditado em João Pessoa; causa é investigada

07/04/2021
Dos 39 idosos que teriam sido resgatados, na realidade, apenas 36 foram. Três idosos morreram no local e as mortes serão investigadas.
Dos 39 idosos que teriam sido resgatados, na realidade, apenas 36 foram. Três idosos morreram no local e as mortes serão investigadas.

A instituição de longa permanência para idosos Cuidarte, localizada no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, foi totalmente interditada nesta quarta-feira (7), após a transferência dos últimos quatro idosos que estavam abrigados. Dos 39 idosos que teriam sido resgatados, na realidade, apenas 36 foram. Três idosos morreram no local e as mortes serão investigadas.

De acordo com a promotora de Justiça Sônia Maia, a morte de um idoso ocorreu nessa sexta-feira da paixão (2); a de outra idosa ocorreu em fevereiro, ambos na dependência do abrigo. Outro idoso morreu no Hospital Santa Isabel, mas a promotora não confirmou a data. As causas das mortes serão investigadas.

Dos 36 idosos da instituição, foram transferidos 23 para o Hospital Padre Zé, um está internado no Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha), uma idosa no Hospital de Trauma e um no Hospital São Luiz. Dos quatro idosos que foram resgatados por último, um foi transferido para o Hospital Padre Zé; dois para a Casa de Apoio do Instituto Padre Zé e um para o Hospital São Luiz.

A promotora Sônia Maia vai instaurar procedimentos administrativos para apurar a situação individual dos idosos que retornaram às suas famílias. “Serão feitas visitas domiciliares pelos Centros de Referências Especializado em Assistência Social (Creas),  no sentido de aferir as condições de vida dos vulneráveis, no que concerne  aos cuidados e efetiva assistência à  saúde, a liberdade, o convívio  familiar, em condições de dignidade humana”, complementou a promotora.

A transferência dos idosos foi iniciada no último domingo quando a instituição foi denunciada ao MPPB. Segundo a promotora, o abrigo estava irregular e os idosos apresentavam quadro de desnutrição; alguns dos quais também possuíam ferimentos.

A promotora informou ainda que os quatro idosos que foram transferidos nesta quarta ficarão sob responsabilidade do MP, porque não têm familiares. “Vou me encarregar de procurar vaga pra eles em ILPI de João Pessoa”.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 

 

 


Compartilhe:


Outras Notícias

-