TOLERÂNCIA ZERO - Trump diz que EUA não será campo de imigrantes

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/06/2018 21:11

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (18) que o país não se converterá em um campo de migrantes, em uma dramática confirmação da política de tolerância zero em relação à migração clandestina.

“Os Estados Unidos não serão um campo de imigrantes, e não serão um complexo para manter refugiados”, enfatizou, voltando a responsabilizar os legisladores democratas pela lei que considera “horrível”.

Trump sofre pressão de democratas e republicanos contra o endurecimento da medida de separar as crianças migrantes de seus pais na fronteira com o México. A medida foi elaborada e aprovada durante o governo de Barack Obama, apesar de ter sido aplicada apenas em casos excepcionais. No início de maio, o governo Trump passou a aplicá-la de forma rigorosa.

O presidente responsabiliza os democratas pela lei e diz que são eles que devem mudá-la. “Digo que é muito fortemente culpa dos democratas”, disse Trump nesta segunda na Casa Branca.

De acordo com o governo de Washington, em um recente período de seis semanas, quase 2.000 menores de idade foram separados de seus pais, ou tutores.

Neste domingo, a primeira-dama Melania Trump defendeu um acordo bipartidário para reformular as leis migratórias. No Congresso, a oposição democrata denuncia uma prática “diabólica”. O mal-estar tabém se instalou entre a maioria republicana.

G1



Compartilhe:


Outras Notícias