Trump diz estar disposto a disputar a reeleição em 2020

15/07/2018

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua intenção de concorrer à reeleição em 2020 em entrevista ao jornal britânico Mail on Sunday, na qual afirma que não vê nenhum democrata capaz de ganhar dele. Embora admita que “nunca se sabe o que passa com a saúde e outras coisas”, Trump, de 72 anos, confirmou ao ser perguntado pelo jornalista Piers Morgan se vai tentar a reeleição que tem “toda a intenção de fazê-lo”. “Bom, tenho toda a intenção de fazê-lo. Parece que todos querem que o façamos”, ressaltou Trump, destacando: “Me sinto bem”.

Questionado se vê algum candidato democrata que possa ganhar dele nas eleições, respondeu: “Não. Não vejo ninguém. Conheço todos eles e não vejo ninguém”, e insistiu Trump: “Eles não têm o candidato adequado”. O presidente americano chegou no sábado em visita privada de dois dias à Escócia para jogar golfe em um dos seus complexos de luxo, após terminar sua visita oficial ao Reino Unido e antes de partir neste domingo (15) para Helsinque, onde vai se reunir na segunda-feira (16) pela primeira vez em uma cúpula bilateral com seu colega russo, Vladimir Putin.

Perguntado se Putin é um dos dirigentes “impiedosos” com os quais se reuniu, como o norte-coreano Kim Jong-un, Trump respondeu: “Não posso dizer, suponho que provavelmente seja. Mas poderia nomear outros também”. “No entanto, se nos dermos bem com a Rússia, isso é uma coisa boa. Não conheço [Putin]. Encontrei com ele um par de vezes, o conheci no G20”, em referência à cúpula realizada em Hamburgo. “Acho que provavelmente poderíamos nos dar bem”, insistiu Trump, embora tenha admitido: “Agora somos competidores”.

Agência Brasil




Outras Notícias