DESCONTRAÇÃO TOTAL - 1º Reencontro da turma de Educação Física de 1984 pioneira no UNIPÊ

10/02/2020
Tudo perfeito no 1º Reencontro de Educação Física do ano 1984. Foi superior as expectativas de todos os presentes. Com muita alegria, descontração e gratidão a DEUS
Tudo perfeito no 1º Reencontro de Educação Física do ano 1984. Foi superior as expectativas de todos os presentes. Com muita alegria, descontração e gratidão a DEUS

 Não poderia ser diferente. Tudo perfeito no 1º Reencontro de Educação Física do ano 1984. Foi superior as expectativas de todos os presentes. Com muita alegria, descontração e gratidão a DEUS por nos conceder o prazer de rever amigos há mais de 35 anos da turma pioneira do UNIPÊ em Educação Física.

Hoje, muitos já de cabelos brancos, com filhos, netos... Mais o importante deste 1º “Rencontro” de Educação Física foram as lembranças de um passado maravilhoso vividos por todos que estavam ontem, dia 09 de fevereiro de 2020, mais uma vez matando saudades e contando histórias vivenciadas em salas de aulas, de professores e relembrando ao “Apelidos” colocados pelos colegas.

Foi um dia mais que especial, na granja do irmão do na época “Sargento” hoje em outra patente. Com o Buffer de Marcos servindo a todos excelente comida e petiscos saborosos, sem faltar amigo doce, tudo em clima da maior descontração possível e mais lembranças vindo a tona, foi assim do início ao fim, que já sentimos saudades para o próximo. Que deverá ser muito em breve...

A emoção era visto no rosto dos presentes e com direito até lagrimas de alguns. Os depoimentos falam mais que o relato que tento fazer. Vamos a alguns deles que foram postados no Grupo “Ed. Física anos 80” no Whattsapp.

“Tamos juntos, quem será o primeiro(a) chorão não será deselegante e pura emoção, chegarei. beijos para todos” -  Osvaldo Cabral.

Tudo aconteceu de forma natural até agora Elon.

Quando todos têm um objetivo em comum, atingir esse, fica bem mais fácil.

O desejo de nos encontrarmos falou mais alto. Aí foi só ir juntando as pedrinhas.

Hoje, finalmente, o nosso propósito será realizado. Daqui à alguns minutinhos, poderemos matar um pouco da saudade de gente que é da gente, que fez e faz parte de nossa história.

Acredito que esse momento será emocionante, e que valeu a pena correr atrás de cada um.

Té daqui a pouco, meu irmão. – Otaviano Feraz.

Bom dia turma anos 80!

 

Muitas vezes me deparava com amigos se reunindo com seus grupos de Colégio e formatura, recente fui um da minha esposa, e me perguntava onde se encontrava pelo menos os da formatura superior, e o que faziam. Me invejava dos que se reunião para  rever e matar um pouco dos momentos que passamos juntos nas salas de aula nas práticas e nos intervalos, sempre felizes e cheios de esperança para botar em prática o que lutamos cada dia que tavamos ali realizando o nosso futuro. De repente chega Suetonio no meu trabalho dizendo que a turma ia se reunir, perguntei como se não  temos contatos deles, falou, já temos vários, fiquei surpreso e feliz por saber que ia rever pessoas que nunca imaginava rever num só lugar. Hoje chegou o dia, vamos realizar o que Deus uniu nunca separa, Amor, casamento e amizade. Feliz encontro para todos. -  Charles Antônio Machado.

“Gostei da parte de Vavá dando altos mergulhos na piscina e Alba mandando Vavá dá o mergulho ao contrário” kkkkkkkkkkjkkkkkkkkkk  -  Ana lúcia.

Meu Pai!

Como estou grata por este presente maravilhoso que o Senhor proporcionou a mim e a meus amigos e de faculdade do UNIPE, de nos reunimos depois de 36 anos, neste dia 09 de fevereiro de 2020. Ainda estou como quem sonha, meu coração está radiante de felicidade e não me contive ao vê-los. Quanto amor, carinho, zelo, consideração, respeito... Nós somos a prova de que ainda existem amizades incondicionais que merecem eterna lealdade.

Agradeço também pelas pessoas que o Senhor capacitou para organizar esse reencontro. Como foi maravilhoso!

Momento impar como este poucos são os que se podem compartilhar e se alegrar na vida, por possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto a nossa. Apesar de todos esses anos, o Amor prevaleceu e nos uniu nesse dia hoje.

Que esse seja o primeiro de muitos encontros que teremos, porque são muitos momentos colecionados, alegrias compartilhadas, tristezas divididas, que passamos durante os anos que convivemos na Faculdade. É uma alegria e felicidade vocês fazerem parte da minha história de vida.

Abençoa-me com saúde, segurança, paz e alegria, todos meus amigos irmão.

A palavra de hoje simplesmente é: “GRATIDÃO A DEUS SEMPRE”

Que Deus nos abençoe!  -  Tânia Mendes

“Estou em êxtase até agora e faço minha as suas palavras amiga linda e amada... Foi um dia incrível e inesquecível, amo vcs todos do fundo do meu coração”  -  Duda

Quero parabenizar a colega Tânia por ter feito uma síntese ( redigido ) de maneira tão especial o nosso reencontro, foi lindo, mais que eu vou furar o olho de James com certeza eu vou viu Duda. -  Elon Estêvam.

Queridos e queridas povo lindo do meu coração, deixo aqui a minha gratidão a Deus por ter me dado a oportunidade de revê-los de saber q vcs estão bem, de ter colocado em minha vida cada um de vcs, amigos verdadeiros que hoje foi comprovado que a verdadeira amizade se sobrepõe ao tempo . Um dia muito feliz ,único, que a muito era esperado por mim e com certeza por cada um de vcs. Um 😘  que Deus continue nos abençoando sempre – James Educação Física.

“Suetonio meu lindo, amei te v, amei saber q sua esposa ta bem e em casa, vc continua um cara incrível, serei tua amiga pra  sempre”  -  Duda.

“Quero conhecer sua família em breve, vc tá lindo e o coração mais cheio de amor ainda, depois tu me paga a viagem do Rio viu? Kkķkk pode ser com bem muito amor e amizade” -  Duda.

“Amados colegas amigos o nosso reencontro significou localizar a nós mesmos,foi como desagregar o que um dia existiu mas que necessitamos nos agregar novamente de tempos em tempos sem demorar tanto ou seja sempre que surgirem as oportunidades!

Quero dizer a todos que fiquei muito feliz com nosso dia hj amo vcs e obrigada pelo carinho de todos e pelos presentes tbm”  - Alba lúcia.

“Foi melhor que na época do UNIPÊ , até pq naquela época existia grupos e hoje foi unificado”  -  -  Elon Estêvam.

Pessoal, cheguei em casa ainda pouco.

Meu Deus, eu ainda estou é um filme passando na minha cabeça, que encontro maravilhoso.

Foi muito bom.

Que Deus possa nos dar outro prazer da gente se encontrar porque foi muito bom muito bom. Que Deus abençoe a cada um de nós sempre e vamos celebrar a vida foi tudo ótimo tudo lindo maravilhoso. -  Evalda Maria.

“Obrigado JESUS,  que festa maravilhosa,  recorda é viver,  voltei ao passado. Passado de sonhos maravilhosos

 É gostoso amar

AMO vocês”  -  Dinho.

Toda pessoa adulta, tem uma história de vida.

Não interessa a classe social.

Tivemos um primeiro momento, a quarenta anos.

Depois nos afastamos por 36 longos anos.

Se durante 3 anos e meio de convivência, não sabíamos tudo de ninguém, imagina um único dia como hoje, para relatar o que nos aconteceu em 36 anos que estivemos

"separados".

Hoje ouvi pequenos testemunhos que me disseram muito, sobre a vida de quem os contou. E sei que muitos que estavam alí, também queriam, uma oportunidade para falar de suas vidas. Falar, é importante. Ter quem nós ouça, mais ainda.

Não sou Deus, mas, tenho um pouco de percepção. Percebi que há muita coisa a ser dita por alguns que alí estavam. Só precisam de alguém que diga que está à disposição de ouvir.

Trinta e seis anos, é quase a metade de uma vida. É tempo para muitas conquistas, mas também para muitas decepções, o que é normal na vida de qualquer um.

Aí  você pode perguntar; porque Otaviano está falando isso depois de um dia maravilhoso como esse?

E eu te respondo: porque a vida não é continuamente uma festa.

Porque para alguns, momentos como o de hoje talvez só daqui a 36 anos.

Porque talvez alguém esteja pensando que perdeu a oportunidade de falar sobre algo que lhe aflige, o qual não encontrou  ninguém do seu convívio para ouvi-lo.

Eu mesmo por exemplo, tenho muita coisa a dizer, porque preciso. E muita coisa a ouvir porque me é necessário.

Esse encontro foi providencial para muitos.

Alguns amigos Caem no engano de achar que eu e mais algumas pessoas realizamos isso. Digo que Deus usou até uma burra, para falar uma mensagem enviada por Ele.

Acredito que esse momento de hoje foi propósito de Deus. O conselho Dele é de que nos alegremos com os que estão alegres. E que choremos com os que estão chorando.

Hoje foi dia de tudo.

Esse "hoje", não pode acabar por aqui.

Não podemos deixar esfriar esse avivamento que foi derramando em nosso meio.

Já passou o tempo das diferenças.

Agora chegou o tempo de recuperar o que se havia perdido.

Tempo de restauração das afinidades e cumplicidades em amor. Tempo de dar continuidade àquela amizade sadia, que nem o tempo conseguiu extinguir.

Tempo de investir em tempo, para quem amamos.

Tudo passa.

Só o amor permanece.

Eu não estou saciado, da presença de vocês.

Beijão em todos. – Otaviano Ferraz.

“Belas mensagens e fotos. Expressam bem o dia de nosso reencontro, dia pra lá de especial em minha vida! Agradeço em primeiro lugar a Deus e a cada um de vocês. Beijo no coração! – Lili.

“Regado pela emoção, ainda sem a inspiração devida, me falta palavras para descrever e que foi o “Reencontro Educação Física 1984”. Mas com a certeza que DEUS nos proporcionou um dia inexequível em nossas vida” – Roberto Notícia.

 

A aluna Rosa

No primeiro dia de aula da universidade, o professor se apresentou e nos desafiou a que nos apresentássemos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, de bastante idade, sorrindo radiante para mim, com um sorriso que iluminava todo o seu ser.
Ela disse:
- Hei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta anos de idade. Posso te dar um abraço?
- Eu ri, e respondi entusiasticamente:
- É claro que pode! - e ela me deu um gigantesco apertão.
- Por que você está na faculdade? - perguntei.
Ela respondeu brincalhona:
- Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
- Está brincando - eu disse. Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse:
- Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!
Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate na lanchonete. Nos tornamos amigos instantaneamente.
Todos os dias nos próximos quatro anos nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.
Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela "máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.
Ao longo do curso, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.
Ela adorava vestir-se bem, e participava de tudo na universidade. Ela estava realmente curtindo a vida!
Na formatura, nós convidamos Rosa para discursar. Jamais esquecerei do que ela nos ensinou.
Ela foi apresentada e se aproximou do microfone. Quando ela começou a ler a sua fala preparada, deixou cair três das cinco folhas no chão.
Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: Desculpe-me, eu estou tão nervosa que não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então me deixe apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei.
Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou:
- Nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguindo sucesso. Você precisa rir. Você precisa ter um sonho. Você não pode ter medo das mudanças. E você não pode ter remorsos.
Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer.
Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e quatro anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e cinco anos. Qualquer um consegue ficar mais velho! Isso não exige talento nem habilidade! A ideia é crescer através de novidades, de mudanças. Não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem daquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que têm medo da morte são aquelas que têm remorsos.
Lembrem-se sempre disto: Há uma enorme diferença entre ficar velho e crescer. Sigam meu conselho: não envelheçam!
Após seu discurso, foi aplaudida de pé, por um público emocionado.

Uma semana depois da formatura, Rosa faleceu tranquilamente em seu sono.
Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode ser.


(autor anônimo - história baseada, segundo a fonte, em fatos reais)

 

Roberto Notícia

Jornalista



Compartilhe:


Outras Notícias