EDUCAÇÃO - Professora mostra diferença entre salários pagos pelo Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/07/2017 17:33

 Além de receber um dos três piores salários do país, os professores efetivos da rede estadual de ensino também recebem menos que os seus colegas da Prefeitura de João Pessoa, segundo levantamento encaminhado ao blog por uma professora.

 

A diferença fica mais evidente quando comparadas as remunerações de um professor do Estado e outro do município da Capital sendo ambos dotados de títulos de pós-graduação e com cerca de 30 anos de sala de aula, ou seja, prestes a se aposentar.

O professor doutor, que chegou ao ápice da carreira fazendo um curso de doutorado (pós-graduação em sentido estrito), após 30 anos de serviço recebe R$ 4.147 por mês do Estado, enquanto na Prefeitura a remuneração ultrapassa os R$ 7 mil.

“Nesse momento em que o governador Ricardo Coutinho implanta o programa de gestão pactuada no âmbito da Secretaria da Educação, é bom também fazermos uma denúncia dos baixos salários que são pagos pelo Estado aos professores com graduação e pós-graduação”, diz a Professora em carta ao blogueiro.

Além de denunciar a disparidade salarial, ela elaborou a tabela reproduzida abaixo, trazendo “um quadro comparativo entre a remuneração dos profissionais do magistério da PMJP com os profissionais da rede estadual de ensino do quadro efetivo”.



Compartilhe:


Outras Notícias