Empresa de ex-assessor do Governo do Estado faturou 1,2 milhão com manutenção de viaturas

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/02/2019 19:43
Segundo relatório, as irregularidades vão desde contratos de emergência, seguidos, e com valores consideráveis, sem licitação, até a propriedade societária da empresa
Segundo relatório, as irregularidades vão desde contratos de emergência, seguidos, e com valores consideráveis, sem licitação, até a propriedade societária da empresa

 Após identificar uma série de irregularidades, representação instruída pelo Ministério Público de Contas pede a suspensão de pagamento a empresa Space Car Auto Center, contratada pelo Governo do Estado, para fazer a manutenção em viaturas da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

Segundo relatório, as irregularidades vão desde contratos de emergência, seguidos, e com valores consideráveis, sem licitação, até a propriedade societária da empresa, em nome de um ex-assessor da própria Secretaria de Segurança e Defesa Social. Levantamento realizado por auditores do Tribunal de Contas do Estado revela a empresa faturou, apenas em 2018, R$ 1,2 milhão com serviço de manutenção de viaturas.

Confira trecho do relatório:

“Trata-se de Representação, com pedido de cautelar, instruída pelo MPC/PB deste Tribunal, contra o processo de sucessivas contratações supostamente emergenciais no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, na época gerida pelo Sr. Cláudio Coelho Lima, CPF/MF: 872.559.958-53, tendo como beneficiária a empresa SPACE CAR AUTO CENTER COMÉRCIO VAREJISTA DE PEÇAS EIRELI (SPACE CAR AUTO CENTER), inscrita no CNPJ RFB sob o n. 24.863.007/0001-03, para serviços de manutenção preventiva e corretiva das viaturas próprias da SESDS em alguns Municípios do Estado da Paraíba”.

”Ante o exposto, conclui a Auditoria pela imediata concessão de medida cautelar, com suspensão de qualquer procedimento administrativo que incida em processo de empenhamento e/ou pagamento em favor da empresa SPACE CAR AUTO CENTER, firmado com a SESDS, até ulteriores esclarecimentos. Requer ainda a apuração em todas as extensões possíveis de quaisquer crimes praticados contra a administração pública estadual”.

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  

 

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar