Ensino Fundamental de João Pessoa terá videoaulas pela TV Câmara

13/07/2020

 A partir da tarde desta segunda-feira (13), os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede de ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terão acesso a duas aulas por dia, de segunda a sexta-feira, através de videoaulas transmitidas pela TV Câmara, na TV Aberta, no canal 39.2 A partir de uma parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os estudantes poderão dar continuidade ao programa de aprendizagem neste período em que as aulas presenciais continuam suspensas devido à pandemia do novo Coronavírus.

Estas aulas ampliam o alcance das atividades do projeto pedagógico da plataforma Conexão EscoLar, que vem sendo desenvolvido pela PMJP neste período de pandemia. Este ambiente virtual criado pela gestão da Capital permitiu a continuidade dos processos de aprendizagem proporcionando uma educação inclusiva e participativa, disponibilizando materiais lúdicos e pedagógicos correspondentes a cada série. A plataforma é disponibilizada no portal da Prefeitura.

“Firmamos uma importante parceria com TV Câmara para ampliar a capacidade de acesso dos alunos às aulas neste período de pandemia. Já contamos com a plataforma Conexão EscoLar,  disponibilizada no portal da Prefeitura e, agora, os alunos também poderão assistir a videoaulas através da TV Câmara. Com isso, aquelas crianças sem computador ou internet terão acesso mais facilitado aos conteúdos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O calendário de aulas, estabelecido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) prevê aulas de Artes e Ensino Religioso nas segundas-feiras; de Geografia e História nas terças-feiras; de Matemática nas quartas-feiras; de Português e Inglês nas quintas-feiras; e de Educação Física e Ciências nas sextas-feiras.

De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Cruz, todo o conteúdo que está sendo disponibilizado na plataforma e, agora, através da TV Câmara, têm atividades que serão acompanhadas pelos professores e contarão no ano letivo.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.   Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias