Governo deve investir mais de R$ 50 milhões em escolas integrais na Paraíba, revela secretário

05/02/2018

 O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, nesta segunda-feira (05), contou que o governo do Estado vai investir R$ 50 milhões nas escolas integrais na Paraíba. Essa verba será utilizada para dar melhores condições nas instituições de ensino.

“Esse dinheiro é para pagar professores, funcionários, transporte em zonas rurais e também para a alimentação dos alunos. Vamos fazer com que esses recursos da alimentação cheguem com menos burocracia aos diretores das escolas”, declarou.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, Aléssio admitiu que alguns alunos não aprovaram a instalação das Escolas Cidadã Integral, que conta com carga horária das 7h30 às 17h00, sendo uma hora e vinte minutos para almoço e dois intervalos de 20 minutos para o lanche da manhã e da tarde.

“Queremos que esses sejam mais do que lugares para a aprendizagem e o governo Ricardo Coutinho (PSB) está trabalhando nisso. Sabemos que é uma mudança impactantes e nós buscamos dar opção para aqueles que querem estudar só de manhã e os que querem ter ensino integral”, disse.


Yves Feitosa




Outras Notícias