NO AR - Deputados da Paraíba aprovam projeto que garante gratuidade de passagens aéreas para idosos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/10/2017 20:19

 Os deputados estaduais atropelaram parecer da Comissão de Constituição e Justiça e aprovaram por maioria Projeto de Lei que prevê a gratuidade de passagens em transportes aéreos para idosos e deficientes físicos. O Projeto de Lei 866/2016 foi proposto pelo deputado Nabor Wanderley e aprovado na sessão desta quarta-feira (27). 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia havia dado parecer pela inconstitucionalidade e injuridicidade da matéria. Já a Comissão de Direitos Humanos deu seu parecer pela aprovação da matéria.

Em discussão antes da votação, uma parte dos deputados considerou que as questões que dizem respeito às normas sobre o transporte aéreo cabem à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 O líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou antes de seu voto que mesmo acreditando que o projeto será vetado por inconstitucionalidade, iria votar a favor em consideração ao proponente do projeto. Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da bancada de oposição, manifestou seu voto contrário ao projeto por considerar a análise da CCJ sobre a inconstitucionalidade da matéria.

Após aprovado, o Projeto deverá seguir para análise do governador Ricardo Coutinho, que poderá sancionar a matéria ou vetar a propositura.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br -http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

 

Da Redação com Roberto Noticia  



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar