Obras do Eixo Norte devem ser concluídas em junho, mas águas só devem chegar em agosto na Paraíba

04/05/2018

 O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação da empresa que irá realizar as obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco. De acordo com ele, a previsão é de que o empreendimento seja concluído em junho.

“Nós já estamos lá com 250 funcionários. Em relação aos trâmites jurídicos, fizemos uma gestão para que as obras não sofressem, pelo menos nos pontos críticos. O cronograma que estamos apresentando é de que em junho, a gente conclui a obra do Eixo Norte, isso permitirá que a água chegue em agosto ao Ceará e também à Paraíba”, explicou.

Segundo ele, as obras do Eixo Leste devem ser concluídas definitivamente em setembro, mas destacou a ‘tranquilidade hídrica’ da região.

Já o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, assegurou que os órgãos fiscalizadores estão acompanhando todo o andamento das obras e suas consequências com a chegada das águas.

A reunião ocorreu na sede do Ministério Público da Paraíba e contou com as presenças de representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Defesa Civil de João Pessoa e Campina Grande e Assembleia Legislativa.

 




Outras Notícias