Governador manda retirar equipamentos de hospital (e trazer para João Pessoa) mas população bloqueia passagem de caminhão

25/03/2020
A população mobilizou o prefeito, vereadores e demais lideranças, que foram até o Hospital Regional de onde seriam retirados os equipamentos…
A população mobilizou o prefeito, vereadores e demais lideranças, que foram até o Hospital Regional de onde seriam retirados os equipamentos…

 Agora já se sabe como o governador João Azevedo quer instalar 300 “novas” unidades de UTI para atender pacientes com coronavírus, que prometeu nos últimos dias: tirando os equipamentos de hospitais do interior do Estado. Mas, em Taperoá não deu muito certo. A população mobilizou o prefeito, vereadores e demais lideranças, que foram até o Hospital Regional de onde seriam retirados os equipamentos…

Houve tumulto, mas a população não permitiu a retirada, quando chegou o caminhão enviado pelo governo do Estado para fazer o transporte. No momento que o caminhão entrou nos dependências do hospital, a população bloqueou a saída com vários automóveis.

Porém, informações obtidas pelo Blog indicam que este foi apenas um dos vários caminhões que foram até o hospital retirar equipamentos. Alguns conseguiram a retirada, antes da população ser alertada. A direção do hospital informou que apenas cumpriu ordens do governo do Estado.

O clima é de revolta na cidade, já que o hospital, mesmo com a ação da população, ficou bastante desfalcado. “E como vai ser para atender as pessoas que possam estar contaminadas pelo vírus aqui em Taperoá?”, indagou um morado ao Blog.




Outras Notícias