Advogado é flagrado ao entrar com celulares dentro de colchão em presídio de João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/06/2019 09:34
Advogado foi até a Central de Polícia após ser flagrado tentando entregar colchão com celulares e chips escondidos a cliente que cumpre pena no presídio PB1
Advogado foi até a Central de Polícia após ser flagrado tentando entregar colchão com celulares e chips escondidos a cliente que cumpre pena no presídio PB1

 Um advogado foi flagrado no final da manhã desta terça-feira (18) tentando entrar no presídio PB1, em Jacarapé, em João Pessoa, com celulares e chips telefônicos escondidos em um colchão. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) para um cliente que cumpre pena na unidade. Após os aparelhos e acessórios serem detectados, o advogado foi notificado e precisou seguir até a Central de Polícia para registro da ocorrência.

Conforme informações repassadas pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado, parte da estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), o advogado se apresentou espontaneamente à polícia para prestar esclarecimentos. A OAB-PB informou que não houve prisão, uma vez que advogados no exercício da função só podem ser presos por crimes inafiançáveis.

Em seu depoimento, o advogado explicou que não tinha conhecimento do material escondido dentro do colchão. Ele contou que a filha do cliente foi a responsável por entregar o colchão que seria enviado para o pai. Após prestar esclarecimentos à polícia, o advogado deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responder à acusação em liberdade.

A lei 12.012 do Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de três meses a um ano para quem Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. A Polícia Civil vai investigar o caso e deve ouvir a filha do presidiário, tendo em vista as informações fornecidas pelo advogado e o objetivo de apurar de quem foi a responsabilidade no caso.

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Governo prorroga Desenrola até 20 de maio; saiba como participar e renegociar dívidas

  • FIQUE ATENTO - Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

  • VIOLÊNCIA - Médico é preso por bater e ameaçar esposa em Piancó; vítima relata como eram agressões

avançar voltar