Crime encomendado: suspeitos de assassinar sargento do Corpo de Bombeiros são presos na Paraíba

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 31/08/2018 07:06

 A Polícia Militar capturou, na noite desta quinta-feira (30), os três suspeitos envolvidos de participar do assassinato do Sargento Joselio de Souza Leite. O crime que seria para roubar a pistola da vítima foi encomendado por um presidiário que cumpre pena alternativa por tráfico de drogas, e realizava faxinas diárias no local onde o militar trabalhava. 

 

O primeiro a ser preso foi um rapaz de 18 anos, suspeito de dar fuga ao atirador, no bairro do Valentina, durante as buscas que estavam sendo realizadas pela PM desde o momento do crime. A moto usada na ação também foi apreendida. Ele foi levado para a Central de Polícia e chegou a confessar que pilotava a moto.

 

Ele informou que o atirador entrou em contato depois da repercussão do caso para afirmar que estava sendo procurado pela polícia

No decorrer das buscas, a Polícia Militar chegou até o autor dos disparos, um acusado de 20 anos, que tinha sido preso na última sexta-feira (24) com drogas, na 31ª edição da operação Impacto, mas foi liberado na delegacia, após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ele cumpre pena por roubo no regime aberto e estava escondido na casa da namorada, em uma comunidade que fica na divisa dos bairros do Altiplano e Quadramares. A arma roubada do sargento estava escondida na residência e foi recuperada. O revólver usado para tirar a vida da vítima também foi apreendido.

 

Com a prisão da dupla, os policiais descobriram que o crime tinha sido encomendado por um preso de 32 anos, que estava há dois meses cumprindo medida alternativa no quartel onde o sargento trabalhava. Ele teria encomendado o crime, já que queria vender a arma por um valor de R$ 6 mil e disse o momento exato dos comparsas praticarem o roubo.

Os três suspeitos foram apresentados na delegacia de Crimes contra o Patrimônio, onde serão autuados por latrocínio, cuja pena é de reclusão de 20 a 30 anos. Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (31).

 

O corpo do sargento vai ser sepultado às 15 horas no Cemitério de Cabedelo.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar