CRIMES - Polícia Federal garante prioridade na investigação de panfletos com ofensas contra candidatos a prefeito de João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 15/11/2020 10:46
Polícia Federal, na Paraíba, diz que dará prioridade na investigações. (Foto: Walla Santos)
Polícia Federal, na Paraíba, diz que dará prioridade na investigações. (Foto: Walla Santos)

 A Polícia Federal garantiu que vai dar prioridade na investigação dos casos dos panfletos com ataques e sem autoria espalhados pelas ruas contra candidatos a prefeitos de João Pessoa. Dois dos 14 postulantes à prefeitura da Capital, Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) foram alvos dessas ofensas. 

A Polícia Federal encaminhou que "recebendo requisições da Justiça Eleitoral para instauração de inquérito policial, irá dar prioridade a estes casos". No entanto, não fala acerca de eventuais investigações em andamento.

No caso do candidato do Progressistas, o departamento jurídico da campanha informou que será encaminhada uma Notícia Crime à Polícia Federal, informando os locais em que os panfletos foram jogados. As informações serão anexadas como provas materiais do crime. Além disso, foi solicitado imagens de câmeras nas ruas onde os panfletos foram deixados. O juiz eleitoral da 76ª Zona da Capital, remeteu ofício a Polícia Federal para que investigue e pede imagens de câmeras da Semob-JP.

O candidato Nilvan Ferreira (MDB) também acionou a Justiça Eleitoral para denunciar que também teria sido alvo de panfletos ofensivos. Por falta de identificação dos autores, o juiz determinou que a Polícia Federal receba ofício sobre a representação para que possa instaurar procedimento investigativo para apurar quem seria o autor do derrame de panfletos apócrifos, com ofensas ao candidato.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar