FARRA DAS DIÁRIAS: 11 vereadores e contador da Câmara de Santa Rita são presos após desembarcarem de suposto congresso em Gramado

05/11/2019
A ação resultou na prisão de 11 dos 19 vereadores de Santa Rita, entre eles, o presidente da Casa, Anésio Miranda (PSB). Eles são acusados de terem forjado um “congresso” para justificar o deslocamento para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul
A ação resultou na prisão de 11 dos 19 vereadores de Santa Rita, entre eles, o presidente da Casa, Anésio Miranda (PSB). Eles são acusados de terem forjado um “congresso” para justificar o deslocamento para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul

 Uma grande ação policial realizada na madrugada desta terça-feira (5), terminou com a prisão de 11 vereadores de Santa Rita e o contador da Câmara Municipal da cidade, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa. O ato foi coordenado pelas Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e de Combate à Corrupção DRACO/DECCOR da Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Ministério Público da Paraíba, por meio Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (MPPB/Gaeco).


As prisões ocorreram na rodovia BR-101, nas imediações do posto de atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no distrito de Mata Redonda, em Alhandra, no Litoral Sul do Estado. Os parlamentares e o contador retornavam de viagem à cidade de Gramado-RS, onde teriam participado de suposto congresso parlamentar, organizado pelo ICAP – Instituto de Capacitação de Agentes Públicos, empresa investigada por irregularidades na promoção de eventos do tipo.

Foram presos os vereadores Anésio Miranda, Marcos Farias, Ivonete Barros, João Grandão, Brunno de Cicinha, Cícero Medeiros, Sérgio Confecções, Francisco Queiroga, Rosa do Vaqueiro, Galego do Boa Vista, Diocélio e o contador da Câmara Municipal, Fábio Cosme.

 

De acordo com as primeiras informações, os presos irão responder por crime de peculato. Eles são investigados num suposto escândalo de gastos excessivos de dinheiro público, por meio de pagamento de diárias. A Câmara Municipal de Santa Rita teria dispensado, só em 2019, cerca de R$ 500 mil para este fim, um gasto considerado acima da média de outras casas legislativas do Estado da Paraíba.


A ação teve coordenação do delegado Allan Murilo Terruel, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado. Os agentes da Polícia Civil monitoraram os vereadores e o contador desde o desembarque no desembarque no Aeroporto dos Guararapes, no Recife-PE. Descaracterizados, eles acompanharam os veículos que traziam os investigados até solo paraibano, onde fizeram a abordagem em Mata Redonda.


Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa. Eles devem passar por audiência de custódia na tarde desta terça.

 

Confira vídeos da ação policial que efetuou a prisão dos parlamentares e servidor da Câmara Municipal de Santa Rita. As imagens são do News Paraíba:

 

 

 

Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  - DRT 4511/88

 

 

 



Outras Notícias