Polícia confirma ‘negligência’ em obra de home center onde operário morreu soterrado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 09/01/2019 12:40

 A conclusão da perícia realizada pela Polícia Civil confirmou irregularidades no local da construção civil de um home center, onde ocorreu o acidente que vitimou fatalmente um operário e deixou outros dois feridos, nesta terça-feira (8), na margem da BR-230, em João Pessoa. O empreendimento que está sendo construído pertence ao grupo empresarial Ferreira Costa.

 

De acordo com o relato do delegado Luis Gonzaga ao Portal G1, “houve negligência”, pois o local onde aconteceu o acidente, tinha de 2,4 metros e não possuía escoramento de segurança, conforme regulamentação para obras desse porte.

 

O Grupo Ferreira Costa afirmou que o operário pertencia a uma construtora terceirizada, contratada para realizar as obras, e que está prestando toda a assistência necessária aos parentes das vítimas. Alegou ainda que os trabalhadores estavam “devidamente registrados, obedecendo à legislação, bem como utilizando equipamentos de proteção individual de trabalho”.


O acidente aconteceu quando os operários estavam trabalhando em uma vala, retirando areia e blocos sólidos de uma tubulação, quando houve um deslizamento.

 



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeitura de João Pessoa participa de encontro para avaliar o programa habitacional no Brasil

  • João Pessoa é destaque com avanços tecnológicos em evento sobre segurança pública

  • Deputado Walber Virgolino rebate o prefeito Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

avançar voltar