Polícia Federal faz operação contra fraudes no seguro-desemprego e cumpre 41 mandados de busca, apreensão e prisão

14/10/2020

 A Polícia Federal em Alagoas realiza nesta quarta-feira (14) a Operação Seguro-Mamata, que investiga uma organização criminosa que praticava fraudes ao seguro-desemprego nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. No total, foram expedidos pela Justiça Federal de Alagoas 40 mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Em Alagoas, os mandados foram cumpridos em Maceió, Anadia, Boca da Mata, Coruripe, União dos Palmares, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Atalaia, Limoeiro de Anadia e Maribondo.

Ao todo 16 servidores da Secretaria de Trabalho e Emprego de Alagoas foram afastados de suas funções.

Segundo a PF, o inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Durante as investigações, foram identificados vários vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de burlar o seguro-desemprego.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, onde serão analisados.

Leia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88



Compartilhe:


Outras Notícias